quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Good Blogs Hunting


Hoje, passei grande parte do meu tempo livre procurando blogs desconhecidos, interessantes e que tivessem algo a ver com o Do Fundo do Mar, para a 9ª tarefa do Desafio dos 21 Dias, blosque.com. Quando soube da tarefa, achei que seria fácil... Bem, nem tanto. O que estou procurando, afinal? Blogs pessoais, textos, contos, poemas. Poderia citar vários ótimos, dos que leio, mas a regra era listar três blogs inteiramente novos para mim. Bom, iniciei a pesquisa.


Now searching... Please wait.


Encontrei o Barbarella's Blog em um outro blog que freqüento, o "Diários Roubados". Barbarella é uma das autoras desse blog e, na minha pesquisa, acabei clicando em seu nome. Como acabei de chegar, ainda estou me familiarizando com o ambiente. Mas uma coisa ninguém pode negar: não tem como entrar e não sentir a personalidade da autora em cada recanto, do layout aos comentários de rodapé. Repleto de contos, poemas, diálogos, metáforas, vale a pena acompanhar seus posts. Sem dúvida, é um blog com personalidade.

O Pássaros que Voam é o retrato de um blog em homenagem à liberdade. Sim, porque é isso que você sente logo que entra e vê a imagem do topo: braços abertos, como alguém que não tem medo do futuro, do que o vento possa trazer. Há coisa mais linda, mais preciosa que a liberdade? Viver sem amarras, sem limitações. Esse é um blog pessoal, um blog de vida, inspirador. Pessoalmente, acho que só faltava ser branco. Branco é a minha cor da liberdade. Branco e azul, como o céu.

Como a própria autora descreve, o Respirando-me é um manual confuso de sua própria vida. Pâmela desfia, com humor e textos bem escritos, vários tópicos de "how to...". Mas não só isso: lá você também encontra textos e contos. E contos são sempre os meus favoritos, desta eterna devoradora de histórias. Não é por acaso que os contos estão lá; de cada um você também poderá tirar uma lição e deduzir seu próprio "how to...". Identifiquei-me com o blog. Como não poderia?


Fiquei satisfeita com a minha pesquisa. Afinal, blogar é isso mesmo: aprender novos endereços, ir a outros blogs, ler outros textos, que não aqueles que você já espera ler num blog conhecido. É fazer novos amigos, testar suas reações, sentir suas palavras. Só assim você percebe que há tanta coisa legal e diferente para se ver. Outras palavras, novos universos. Uma eterna descoberta.

Nenhum comentário: