sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Jogo dos 7 Erros - A 11ª Tarefa

- Parte do Desafio dos 21 Dias, do blosque.com -


No decorrer do ano, nós vamos errando e percebendo os erros que cometemos. Isso não só no que diz respeito à nossa vida, mas no blog também. Por mais que esperemos fazer tudo certo, sempre tem alguma coisinha que escapa. Então, nos redimimos, pedimos desculpas e consertamos, se houver conserto. Com alguma vergonha, mas sabendo que sou humana, listei alguns errinhos:


- Não dar créditos às imagens. Gente, é horrível, eu sei. É um erro que ainda vivo cometendo e não consigo parar. A maioria das imagens que posto é de uma pasta de imagens que tenho no computador, da época que pegava sem ligar para nada. Mas há algumas imagens que se encaixam tão bem em cada texto, que eu chego a escrever pensando nelas. Peço desculpas e agora estou sempre pesquisando como usar cada uma que eu pego. Estou me redimindo, mas é difícil.

- Passar tempo demais sem atualizar. OK, é uma coisa que tenho tentado mudar ultimamente e o desafio tem me ajudado com isso. Tentarei ser mais assídua no ano que vem.

- Ter esquecido momentaneamente este blog por conta da criação do Palavras de Papel. Não que o PDP não merecesse essa atenção, mas tinha muita gente que esperava por textos novos aqui e eu negligenciei mesmo, quando o novo projeto começou a funcionar e precisou de divulgação. Cheguei a cogitar acabar com o Do Fundo do Mar, mas um amigo não me deixou fazê-lo. Obrigada, ZeH. Agora, acho que dou igual importância aos dois. Pensando melhor, com esse desafio, acho que é o PDP que está negligenciado.

- Entender tanto de html quanto homens entendem de mulheres. É um erro que confio em Ninguém pra me ajudar a corrigir. Eu sempre berro o nome dele no MSN, quando tenho algum problema, e ele sempre me dá umas dicas legais. Apesar disso, ainda me sinto aprendendo a falar grego.

- A resistência em mudar o layout básico. Eu queria mesmo mudar, mas tenho medo de mexer uma vez, mudar tudo e não conseguir manipular mais, como — milagrosamente — ando conseguindo. Uma amiga tentou me ajudar nisso, mas fui tão resistente que acho que cheguei a ser chata. Perdoe-me, Layla.


Bem, não consegui achar 7 erros. Mas o blog é tão novinho, gente, só tem seis meses. Está certo que a minha ignorância é enorme; mas, além disso, ele é relativamente simples, em comparação a outros blogs que vejo por aí. Só espero aprender com esses erros e cometer menos, no ano que vem. "Vivendo e aprendendo", já dizia alguém, que vai ficar sem crédito...

Nenhum comentário: