domingo, 14 de dezembro de 2008

2009: Objetivos e Resoluções - As 19ª e 20ª Tarefas

Esta também é mais uma etapa do Desafio dos 21 Dias do blosque. Como acho que se completam, resolvi fazer um post só para as duas tarefas.

Objetivos:

Não mais apenas um "cano de escape", o Do Fundo do Mar agora vai se dar ao luxo de ter objetivos maiores. Primeiro de tudo, eu tenho que cuidar desse layout. Não que eu não goste do layout, mas eu queria um com 3 colunas ou com aquela barrinha superior útil. Aliás, acho que prefiro a barrinha. Não sei como fazer isso, mas conheço gente que saberia me dizer.

Outro objetivo é participar das blogagens coletivas legais que aparecerem. Esse ano, deixei passar o Dia Mundial de Luta contra a AIDS e o Outubro Rosa, mas não deixarei no próximo. São causas que justificam minha vontade de participar.

Além disso, pretendo cumprir todas as proposições que fiz para criar comunidade no meu blog. E essas serão cumpridas logo.


Resoluções:

Acho que "levar o blog mais a sério" é a resolução de um monte de gente. Eu confesso que passei um tempo sem levar, mas esse desafio me fez enxergar o quanto o blog foi meu companheiro neste ano que acaba. Portanto, minha primeira resolução é continuar levando o blog a sério.

Logo depois dessa, está: escrever mais. Sério, não acho que estava me empenhando realmente em textos para o blog; postava os que tinha guardados, partes de contos longos e afins. E tentarei agora fazer textos exclusivos, não só fazer do meu blog uma "galeria de exposições" de contos aleatórios e poemas.

Além disso, uma resolução é continuar fazendo amigos pelos blogs por onde passar. Descobri muita gente legal neste ano. Também não posso perder essas pessoas especiais do meu "convívio blogueiro". Outra resolução é jamais criar inimizades ou discórdia pelos blogs. Nunca o fiz, mas não custa reforçar.

Por último, vou fazer uma promessa a mim mesma de não largar o blog em 2009. Muita coisa poderá acontecer, mas eu não desejo largar este cantinho que foi meu companheiro em tantas noites insones. Quero me prometer jamais esquecer disso.

Nenhum comentário: