terça-feira, 15 de março de 2016

Um presente para você

Há algum tempo, tenho pensado numa maneira de organizar as postagens aqui do blog. Sempre usei muito agendas, durante a minha vida inteira, principalmente porque minha memória não é lá essas coisas. Então sempre precisava de lembretes, lista de coisas a fazer, coisas para comprar. Como comecei a trabalhar andando para todo lado com um monte de materiais pesados, cheguei a um ponto que não conseguia mais carregar uma agenda. Para o blog, eu tinha uma pasta no computador com textos a serem publicados, até que passei a escrever direto no editor e desorganizou tudo. Começou a acumular rascunhos e eu não tinha ideia dos textos concluídos e nem um dia certo para postar.


Eis que tive a ideia do calendário. Comecei a procurar na internet organizadores mensais para fazer download. Só que nenhum me agradava. Não fosse o formato, o espaço, também não me agradava o design deles. Eu queria alguma coisa que tivesse algum espaço para escrever, mas que desse para imprimir e coubesse em uma folha A4. E fosse bonitinho. Acabei decidindo que teria que fazer um.

E terminei fazendo vários, com cores e desenhos diferentes.

Eles servem para qualquer mês, é só colocar a data no quadrinho. Com eles, eu passei a programar as minhas postagens, separar os estilos de cada uma, para não ficar repetitivo e deixar o blog mais equilibrado. Fora isso, também comecei a usá-los para planejar minhas leituras, listas de coisas a fazer, coisas do trabalho, compromissos. E era só dobrar e carregar na bolsa, que não pesava e nem fazia volume.

Até um dia desses, eu estava mantendo os organizadores só para mim. Aí percebi que talvez existissem algumas pessoas que, assim como eu, estavam à procura de um organizador para postagens de blog, tarefas pessoais, calendário de estudos, leituras, listas. Enfim, para a vida. Foi quando decidi compartilhar.

Estão disponibilizados dois deles aqui para vocês. Se gostarem, é só falar que posso colocar os outros depois. Para baixar, é só clicar na imagem e salvar, quando ela abrir no tamanho original. Espero que seja útil.

Enjoy!


3 comentários:

Gabriela e Jhenifer disse...

Amei, já vou baixar e começar a usar!
Quero mais sim- rs!
Beijo, sucesso!!

Mari disse...

Lindos! Organizar o blog é sempre legal mesmo, eu fazia tudo meio atravessado até que tomei vergonha na cara e comecei a organizar as postagens.
Beijos
Mari
www.pequenosretalhos.com

Rebeca Maynart disse...

Ai que amooooooooooooooooooor *----*
Ambos lindos <3 vou baixar para mim também rs Mil beijos!!