sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Sexta-feira

“Caramba, como fazer tudo isso num só dia?”, era meu pensamento naquela manhã de sexta-feira. Mas, como não podia me atrasar, tratei de começar logo. Tomei banho, fiz o café voando e saí pro trabalho, só pensando em pegar a fila do banco na hora do almoço. E ainda almoçar depois. Ou antes.

Foi depois, em dois minutos, num almoço engolido. Voltei pro trabalho ainda mastigando. Pensei no chá de panela que teria que ir, mais tarde. Não tinha como dar um jeito de sair mais cedo do trabalho, então pegaria o trânsito das 18h e chegaria um pouco atrasada mesmo.

OK, bastante atrasada. Duas horas depois, estava eu com o presente nas mãos, me preparando psicologicamente para as brincadeiras sem graça. Por sorte, ou mais provável, pelo meu atraso mesmo, elas já tinham acabado. Ficaram só aqueles grupinhos de fim de festa rindo e fofocando. A parte boa. Falei com as pessoas, fiz um lanche e tratei de sair logo pra um jantar de aniversário, num restaurante. Talvez ainda não fosse tão tarde.

Era bem tarde. As pessoas brincaram, perguntando se eu ia jantar ou tomar café da manhã. Ainda comi alguma coisa, conversei com as poucas pessoas que ainda estavam por lá, antes de ir todo mundo embora. Inclusive eu, que ia, abençoadamente, para casa.

Finalmente, em casa. Tomei um banho, coloquei uma roupa confortável e sentei-me na minha cadeira. Liguei o computador, olhei o e-mail, vi os comentários no blog, os últimos tweets. Tamborilei com os dedos na mesa e suspirei:

“Saco. Plena sexta-feira e nada para fazer.”


Imagem: stock.xchng

10 comentários:

Marina disse...

"De médico e louco todo mundo tem um pouco"
(...) ou muito, como dizia a minha avó ! rs

E eu aqui querendo dizer numa sexta-feira: Que maravilha ! Em plena sexta-feira e nada pra fazer.

Uma sugestão. Se acontecer de novo, dê uma volta descalça; conte estrelas, ou imagine objetos nas nuvens, ou namore com o mar, ou namore próximo ao mar ou se banhando nele...

Beijos,
Fabio.
Anonymous | 08.28.09 - 5:22 pm

Marina disse...

“Saco. Plena sexta-feira e nada para fazer.”

Exatamente meu pensamento hoje.

Enfim, ter o que fazer até tenho, mas cadê coragem?...
Álisson da Hora | Homepage | 08.28.09 - 7:51 pm

Marina disse...

acontece.
tarcisio buenas | Homepage | 08.29.09 - 12:18 am

Marina disse...

Ah, o tempo, sempre a nos pregar peças!
Estive às voltas com o tempo hoje, de uma maneira diferente e um tanto prosaica: saí­ para comprar um relógio novo depois que o meu antigo deu seus últimos suspiros e foi desenganado pela assistência técnica. Agora tenho ponteiros novinhos em folha e os estou acompanhando aqui, a girar, girar...
Abraços e bom fim de semana! Tenho gostado muito das tuas crônicas, viu?

Eduardo Trindade | Homepage | 08.29.09 - 4:12 pm

Marina disse...

Soa como um desabafo louco. Um dia cheio, ainda que pareça cheio de pequenas obrigações, e vazio de qualquer expressão que não soe forçada.

No fim, fica a impressão de que a narradora (rá, aposto como é você, haha) está loucamente procurando por algo pra se preencher.
Bruno Portella | Homepage | 08.30.09 - 12:40 pm

Marina disse...

Iji! Tahs parecendo eu! Minha sexta sempre é lotadona de coisas, e, no fim dela, fico insatisfeita pois n tem nada para fazer!

6:45- saio de casa pra ir pra um PSF no Pina e saio de lá de 11:20
11:30- Vou almoçar
12:45- Faculdade
17h- Saio da faculdade para casa
17:30- chego em casa
18h- jah tou no ócio em na sala
18:30- vou pra cama
Acabo dormindo de 18:30 até 22h e acordando pra ficar nesse pc! ¬¬

Poderiamos arrumar uma solução jah que ambas estaum nessa situação neh?! =D
Mari Matos | 08.30.09 - 8:06 pm

Marina disse...

Como dizia minha mãe nos meus momentos de tédio: "Não tem nada pra fazer? Vá lavar a louça!". Aí­ eu ficava feliz em não fazer nada
George Marques | Homepage | 08.30.09 - 11:34 pm

Marina disse...

O "nada pra fazer", nesta vida louca, é o primeiro passo da criatividade.
Sidarta | Homepage | 08.31.09 - 1:20 am

Marina disse...

Acho que a gente acaba transformando companhias desinteressantes em desculpas pra ficar em casa, sem nada pra fazer..

Tyler | Homepage | 09.01.09 - 9:10 pm

Marina disse...

Melhor do que não ter nada pra fazer, é ter um monte de coisa pra fazer e não fazer nada.

Dalleck | Homepage | 09.18.09 - 2:03 pm