sexta-feira, 26 de agosto de 2016

The Velvets

The Velvets é outro livro que eu encontrei no Wattpad. E que não está mais no Wattpad, porque a autora, Ana Aguiar, já tirou de lá e publicou em ebook, na Amazon. Ele vinha fazendo uma grande sucesso na plataforma, com mais de 300 mil leituras, e agora está alçando voo para outros horizontes. Quem sabe em direção a uma publicação em paperback? Como acompanho o livro há muito tempo, me sinto até um pouco orgulhosa. Hehe. Coisa de gente besta.

The Velvets é um romance adolescente, mas também meio adulto (já que envolve sensualidade e fala bastante em sexo), que se passa em Londres e tem como palco principal um colégio chamado West Newton. Samantha, a protagonista, é uma menina de 16 anos que teve que passar dois anos em outro país devido a um "escândalo" em sua vida. No último ano do High School, ela retorna mais forte e reencontra os amigos e os não-tão-amigos. Até aí, nada de novo. O fato é que ela tinha uma banda de hard rock chamada The Velvets. Com o novo projeto de que sua escola está participando, um reality show de batalha entre bandas, programa que deverá ser exibido no país inteiro, Samantha decide reunir a antiga banda e, juntamente com os amigos Carter e Alex, participar do jogo. Só tem um problema: o antigo guitarrista e também o cara que arruinou a sua vida, David Young, também vai participar e, para desespero de Samantha, a banda dele é muito boa.

Uma coisa interessante que eu percebi ser comum no Wattpad é que, assim como em fanfictions, os autores costumam escolher um dreamcast, ou seja, um elenco de atores reais para o livro. No The Velvets, Samantha é Selena Gomez (antes era Kristen Stewart, mas ainda bem que Ana mudou, acho aquela atriz insuportável) e David é Aaron Taylor-Johnson. Achei legal a escolha do dreamcast de David porque Ana conseguiu usar dois filmes que Aaron fez, Kick-Ass e Nowhere Boy, para montar o personagem. Primeiro como nerd, depois como músico.


O livro é imenso, com mais de mil páginas no ebook. Fico imaginando como ele seria em paperback, se teria que editar muita coisa, pra não virar um tijolão. O segundo volume, que a autora chama de Segunda Temporada, como uma série, ainda está sendo escrito e postado no Wattpad. Por enquanto, eu não posso dizer muita coisa sobre ele, porque ainda não consegui começar de verdade. Sempre termino esperando que se acumule alguns capítulos para poder ler e não ficar na mão, mas neste caso foi falta de tempo mesmo.

Como eu sempre digo, sou a favor de valorizar livros e escritores brasileiros. Ana Aguiar é uma autora que vai longe, com seu talento na escrita e na concepção de cenas e cenários. Quem aprecia romances adolescentes, deveria dar uma conferida nos seus livros. Alguns deles ainda estão em fase de criação, no Wattpad. E eu, que acompanho a maioria deles, recomendo de coração.

E sobre The Velvets: é um livro que não dá para parar de ler. Mesmo para mim, que costumo ler mais fantasia e clássicos. O negócio é não ter preconceitos, é conseguir entrar em vários tipos de cenários diferentes e ter várias idades diferentes. A gente é bem mais feliz assim, sem amarras e sem preconceitos. A imaginação vai longe.

--


Resenha para o Desafio Literário de 2016, com o tema: "escrito por uma mulher". Para saber mais sobre o Desafio, clique aqui e participe.

10 comentários:

Camila disse...

Olá!
Parece ser realmente muito interessante! Eu já ouvi falar dessa plataforma, mas nunca cheguei a entrar, vou dar um procurada!

Ps. A Selena deve ter ficado bem melhor que a Kristen! :)
Beijos!

www.camilaperes.com

Marina disse...

Procura mesmo, Camila. E vai vendo as dicas de livros de lá que eu já dei aqui, para não entrar e ficar sem saber o que fazer.

Selena <3

Rafaela Pinheiro disse...

O wattpad é mesmo muito interessante, já usei muito. Também dou muito valor a literatura nacional tem muita gente talentosa embrenhada por aí, seria muito interessante se as editoras começassem a ficar de olho nessa galera!! O livro parece ser muito bom, espero que um dia eu tenha oportunidade de ler :) Beeijos! www.tobemzen.com

Bianca disse...

Gostei da sua resenha, parece ser uma história interessante. Gosto muito de conhecer autores nacionais novos, vou ver se encontro esse e-book.
Beijos
Bluebell Bee

Marina disse...

Rafaela, parece que algumas editoras ficam de olho em publicações do wattpad. Dá até uma esperancinha, mas mesmo assim é difícil conseguir visibilidade.

Bianca, aqui vai o link. Espero que goste tanto quanto eu <3
https://www.amazon.com.br/dp/B01HHEFA74

Sueme Pacheco disse...

A autora sumiu </3

Marina disse...

Sueme, eu vi. Tentei falar com ela há um tempo, mas ela sumiu de todas as redes =/

Drê disse...

Eu não consigo achar o livro! E sua resenha me cativou muito e estou louca para lê-lo! Você o tem?(Me mandar por e-mail) ou sabe onde posso ler online? Pq não o tem mais no Wattpad!

Drê disse...

Link da página da escritora no Wattpad?

Marina disse...

Oi, AndyR! Infelizmente, parece que a autora saiu de todas as redes por causa de uma confusão. É uma pena.