sexta-feira, 9 de setembro de 2016

7 livros para ler ainda este ano

Setembro. E só aí a gente percebe que o ano deve estar apostando corrida contra Usain Bolt. E, apesar de agosto ter empacado um pouco, durando uns 4 meses, 2016 está vencendo.

Mas, então, a quantas anda o nosso Desafio Literário? O meu está indo até bem, apesar de ter se atrasado bastante em meados de março por conta do meu livro. Mas aí dei uma acelerada e, no final das contas, só restam seis livros para ler e concluir o desafio.

Como só faltam seis, vou listá-los pelas categorias do Desafio e selecionar mais um de bônus, para completar a lista de Sete. Então, vamos lá:

1. De distopia: A Torre Acima do Véu - Roberta Spindler

2. Clássico: As Intermitências da Morte - José Saramago

3. Que faça chorar: Uma Curva no Tempo - Dany Atkins

4. Em outro idioma: The Sandman - Overture - Neil Gaiman

5. De ficção científica: O homem do Castelo Alto - Philip K. Dick

6. De suspense: O Nome da Rosa - Umberto Eco

7. Bônus: A Metamorfose - Franz Kafka

Apesar da lista ser quase certa, gostaria de explicar que eu sou extremamente volúvel com livros e essa lista pode facilmente mudar daqui pro final do ano, dependendo do meu humor. Mas estou confiante que, pelo menos, vou conseguir terminar o Desafio dessa vez. Vamos torcer.

E você, gosta de Desafios Literários? Está fazendo algum?

--
Essa postagem faz parte do Top 7 do grupo Blogs Up.

https://www.facebook.com/groups/blogsup/

7 comentários:

Antônio Dutra Jr. disse...

Oi, Marina! Como vai? Há quanto tempo... Quase dois anos que larguei a blogosfera. No entanto, vim avisar que voltei. Vi que você pediu isso no último comentário do meu texto de despedida e achei que seria de bom grado passar pra dar um alô.

Sobre livros, confesso que queria ter mais tempo para ler todas as obras que você citou. No entanto, reta final de faculdade deixa a gente no pincel, só tenho conseguido leituras curtas. Mesmo assim vou anotar as sugestões.

Beijo!

Marina disse...

Antônio! Estava ainda essa semana lendo uns comentários antigos e vi um seu. Senti saudade de você. Que maravilha que você voltou, fiquei realmente feliz =DD

Ariana Coimbra disse...

Eu já li "uma curva no tempo", é lindo!
Os outros não conheço.
Tomara que consigas ler.

Beijo

Marina disse...

Ariana, não sou muito fã de livros que fazem chorar. Mas é o Desafio, vou ter que ler de todo jeito algo no estilo. Que bom que pelo menos é lindo. Estou confiando.

Unknown disse...

Eu já li "O Nome da Rosa" do Umberto Eco e é apaixonante, estou lendo e (gostando, diga-se de passagem) adorando: "Aprenda a ser otimista" de Martin E. P. Seligman, quando terminar te falo o que eu achei, tá bem?! Retomei a minha atividade literária esse mês... Então, tem dias que não leio, sou meio indisciplinada.

Sumire スミレ disse...

A Torre Acima do Véu foi uma agradável surpresa para mim no ano passado. Eu conheci a autora pessoalmente, e ela é um amor de pessoa. Quanto ao livro, ele foi uma surpresa, como disse. Uma ótima distopia, sem dúvida =)

Janeise Santos disse...

Quero muito ler O nome da Rosa e uma curva no tempo. 💙
Minha lista de leitura só cresce haha.