sexta-feira, 8 de abril de 2016

Dias de outono

Dias como aqueles, quando tínhamos tudo. Por que não voltam aqueles dias?

Tínhamos tanta esperança, tantos planos. Eram dias quentes, dias ensolarados, cheio de sorrisos. Costumávamos ir à praia e deitar na rede de frente para o mar. Corríamos na areia, brincávamos de pegar conchinhas. Contávamos estrelas, quando anoitecia. Lembro-me das horas que passávamos deitados, rindo e pensando em como seria nossa vida juntos.

Moraríamos em uma casa com jardim. Teríamos um cachorro e dois gatos. O sol entraria pela nossa janela todas as manhãs e acordaríamos abraçados, como sempre fazíamos. Você sairia para trabalhar bem cedo; eu só uma hora depois. Então, quando chegássemos de volta, contaríamos sobre o nosso dia. Naqueles dias, nada me amedrontava. Éramos gigantes em sermos nós mesmos. Éramos o próprio sol, iluminados.

Se antes conversávamos sobre tudo, agora as conversas são escassas. Não sei nada sobre você, não sei mais quem você é. A luz das nossas vidas desapareceu, como se uma nuvem tivesse montado guarda na frente do sol. Ou o verão tivesse acabado, deixando um clima de início de outono a nos assombrar.

O outono não me assusta. Dias de outono são apenas os dias que antecedem o inverno. Mas já sinto de perto o frio que me envolverá os ossos, quando a última folha cair.

"We had joy, we had fun
We had seasons in the sun"


--
Essa é uma postagem para a blogagem coletiva de abril do grupo Blogs Up, com o tema "Dias de Outono".

2 comentários:

Ariana Coimbra disse...

Um dia pretendo tentar descobrir pq as pessoas sempre vão embora, independente da estação.

Lindo texto!

Beijo

Marina disse...

Obrigada, Ariana. Se descobrir, pode me dizer? Também queria saber.