quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Enquete

No final do ano passado, promovi uma enquete sobre o que as pessoas gostariam de ver no Do Fundo do Mar em 2009. Pois bem, a enquete se encerrou na virada do ano, mas só agora voltei à ativa (os últimos posts estavam programados) para divulgar o resultado. Fico feliz em dizer que a enquete me surpreendeu positivamente. Estou encantada com a cooperação de todos e agradeço.


O resultado:

Divertiu-me saber que as pessoas gostaram do humor claudicante presente nos fatos engraçados que conto aqui. Não sou nenhuma humorista, mas tento fazer o melhor ao contar histórias sobre a minha família ou sobre os aparelhos voluntariosos que rodeiam a minha vida. Espero que também tenham gostado do post do dia 3 de janeiro, já neste ano.

Os contos ficaram em segundo lugar, por pouco. Preciso dizer, se já não o disse, que são meus favoritos, tanto para ler em outros blogs, quanto para escrever aqui. Por isso, mesmo que não tenha vencido a enquete, vocês certamente verão muitos contos ainda por aqui, como a segunda parte deste último conto Lanchonete, que escrevi no início de 2007.

Em terceiro lugar, vieram as crônicas. Devo confessar, tenho uma certa dificuldade com crônicas. Mas estou trabalhando nisso.

Empatando no quarto lugar, estão as poesias e as curtas. Adoro curtas, mas não curto tanto escrever poesia (não prosa poética, mas poemas), tanto que só escrevi uma para o blog. Já as curtas, faço poucas porque acho difícil. Ser sucinto, às vezes, é mais complicado que ser prolixo. As curtas só aparecem por aqui quando a inspiração é muito grande.

Algumas pessoas votaram outros e fizeram seus comentários. Comentários são os melhores, não acham? Resumindo, recomendaram-me a não me preocupar com estilo ou detalhes, mas apenas seguir meu coração e escrever livremente. Ainda acho que vocês confiam demais nesta pobre mortal. Mas, enfim, prometo tentar sempre corresponder às expectativas de todos. Agora que estou voltando para casa, depois das minhas "férias do blog", vou recuperar o tempo que, voluntariamente, perdi. Voltarei a ler e comentar. Esperem e me verão por aí. Abraços a todos e feliz 2009!

Nenhum comentário: