sábado, 31 de janeiro de 2009

Correntinha quebrada

Um amigo meu, V.H., fez uma brincadeira no blog dele e meio que indiretamente me indicou a fazer. Indiretamente, porque ele quebrou a corrente da brincadeira — como eu também faço, aliás, pois detesto correntes —, mas falou comigo no MSN e pediu pra eu olhar o ZTqM. Interpretei como uma convocação.

A brincadeira — não sei se é um meme, mas vai pro marcador de memes — é bem legal, pois fala de livros e foi por isso que eu topei participar. Consiste em:


1- Agarrar o livro mais próximo;

2- Abrir na página 161;

3- Procurar a 5ª frase completa;

4- Colocar a frase no blog;

5- Repassar pra 5 pessoas.


OK, vamos por partes. O livro que está mais próximo de mim é um que resolvi ler, depois de mil anos que o tenho, de Agatha Christie. Recentemente, de tanto ZeH falar, tive vontade de ler de novo alguma coisa da Dama do Crime. O livro se chama Noite sem fim. A frase é a seguinte (espero que não termine lendo spoiler, pois ainda não cheguei a essa página):


"Posso entender sua conjectura de que eu deseje vender a casa e abandonar este lugar por causa da morte de Ellie."


Não há muito o que se dizer, só que eu acabei realmente lendo um spoiler. Mas não foi nada que eu não fosse saber logo, pois a vítima é a primeira a aparecer num caso. Só que, na metade do livro, ela não era vítima ainda. Ou seja, não cheguei à parte legal do livro ainda. Parece que o jovem Michael vai ficar arrasado, a menos que ele seja o assassino. A gente nunca sabe.

Como todos já imaginam, não vou passar a corrente pra ninguém. Mas, claro, estejam todos à vontade para fazer, se quiserem.

Nenhum comentário: