quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Usabilidade - A 3ª Tarefa

Dando continuidade ao Desafio dos 21 Dias, hoje é dia da terceira tarefa: melhorar a usabilidade do meu blog. Certo, desta vez eu estou realmente perdida. Gente, meu blog é um ovo; simplesmente não achei como melhorar a usabilidade dele. Na verdade, acho que isso seria legal fazer no meu outro blog, sem valer nada mesmo. E olha que passei os intervalos do trabalho inteiros lendo sobre como fazer isso. Então, pensei, será que devo desistir da terceira tarefa do Desafio? Não, não a Marina que eu conheço.

Vejamos, eu deixo clara a proposta do meu blog para quem eventualmente possa entrar? Acho que qualquer um que entre vai saber que o blog não tem exatamente uma proposta; ele só expõe coisas que eu escrevo, sejam contos, fatos engraçados, pensamentos ou frases. Vejamos como melhorar isso.


  • Criando uma proposta:

Como até mesmo o nome do blog tem a ver com a minha pessoa, atualizei o "quem sou eu" e acima dele coloquei a proposta do blog. Para mim, não mudou muita coisa, porque eu continuo achando óbvio. Tipo de coisa que se faz para quem quer tudo mastigadinho.


  • Área de melhores do blog:

Nunca vi a necessidade de criar algo assim, mas achei interessante para destacar desde posts que, pessoalmente, gosto àqueles que receberam mais comentários. Número que não é grande coisa pro mundo, mas é para mim.


  • Botões:

Criei um botão para o meu projeto Palavras de Papel (o tal "outro blog" que eu citei acima), que fica sempre com um link na barra lateral. Acho que dá um charme maior à propaganda.


Desenterrando, você sempre acha o que fazer. Eu só não posso deixar um desafio pela metade, certo?

Nenhum comentário: