sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Ondas


Ondas refletindo a luz do sol, douradas ondas. Agitando-se com o vento fresco, brilhando graças à vida que havia abaixo delas. Mais profundamente àquela superfície, existe um lugar de muitas histórias e cheio de surpresas. Seres que não se encontram em parte nenhuma do planeta; um lugar de muitas aventuras, aonde se pode mergulhar e de lá jamais sair.

Um eterno enigma, maior que qualquer outro. O mistério abaixo daquelas ondas é aquele que intriga muitos homens desde o início dos tempos. É a canção de milhares de marinheiros, também a perdição de muitos. Um lar ou uma prisão. Um túmulo ou uma vida eterna. Em meio a esse turbilhão de emoções, com lágrimas de sal, quem poderá definir?

Ondas emoldurando um rosto úmido, sedosas ondas. Jovens demais para se quebrarem em espumas brancas. Humanas o suficiente para permanecerem douradas, mesmo quando o sol se for.


* Imagem: pintura a óleo por Carol Thompson.
* Agora é verdade: atualizações no Palavras de Papel.

6 comentários:

Marina disse...

Que maravilhoso seu texto.

O mar e seus enigmas e encantos.

No seu texto me senti no fundo do mar,com todas aquelas cores,aqueles seres,aquela vida acontecendo e aquilo que a gente nem sabe o que é.

Parabéns !!!
Gaby | Homepage | 11.22.08 - 9:22 am

Marina disse...

O texto me deixou muda na apreciação, Marina. Maravilhoso.

Até isso eu precisava registrar aqui.

Um abraço!
;D
Jéssica | Homepage | 11.22.08 - 6:39 pm

Marina disse...

que bonito.
déia | Homepage | 11.23.08 - 1:31 pm

Marina disse...

Era uma mulher, afinal?
Mila | Homepage | 11.23.08 - 11:31 pm

Marina disse...

Marina, vi sim o comentário de Candice. Na verdade, eu ía comentar pedindo desculpas,pois quando escrevi no Palavras de Papel e assinei "Candice", eu não tinha a menor idéia que ela já existia no projeto de vocês. Coisa de gente distraída e que pega o bonde andando. Vamos fazer de conta que a "minha" Candice é xará da outra, da verdadeira, mas a 'minha' tomará chá de sumiço para não fazer confusão. E respondendo: gostei da carta de Candice, ela tem um humor que simpatizo e valoriza os amigos, o que me agrada muito. Vamos em frente, como as ondas. Beijos.
Magna
Magna | Homepage | 11.24.08 - 11:37 am

Marina disse...

Senti o cheiro do mar...

lindo!

beijão!
álisson da hora | Homepage | 11.24.08 - 8:22 pm