quinta-feira, 24 de setembro de 2009

O Guia do Mochileiro das Galáxias

Dia desses, mandei um livro de aniversário, comprado num site da internet, para um amigo meu de outra cidade. Bruno, meu amigo, veio me agradecer o presente. Eu fiquei aliviada por saber que o livro tinha chegado ao seu destino, pois eu achava que estava demorando demais.

— Oi, Ma! Obrigada pelo presente!

— Puxa! Até que enfim, pensei que não chegaria mais.

— E não chegou, na verdade.

— Hein?

— Aconteceu uma história muito estranha até o livro chegar aqui.

— Não chegou aí? Como assim, que absurdo! Vou reclamar lá.

— Espera, escuta a história:


"Aparece hoje aqui na porta de casa um cara numa bicicleta e só estava o Fred* e o André* aqui. O Fred, todo desconfiado, vai atender, e o cara pergunta:

— Aqui é a rua X?

— É sim, por quê?

— Tem um Bruno aí?

— Tem, mas ele não está.

— É que tem um pacote aqui pra ele.

Eram 21h00. O Fred vai lá na porta, nem leva a chave para não abrir o portão, e pergunta se tem o nome completo, para ter certeza de que é o Bruno daqui mesmo.

Daí o cara:

— Ah sim, peraí. Segura aqui. — E passa um livro pro Fred segurar, enquanto ele lê o nome no pacote. O Fred nem olha qual era o livro, preocupado com o que o cara vai fazer.

— “Bruno de Tal”.

— Ah, é esse mesmo.

O cara, então, passa o pacote, que já estava aberto e explica:

— Então, foram entregar esse pacote na minha casa.

— Onde você mora?

— Na rua Y — que é outra rua daqui, cujo nome não tem nada a ver. — E na minha casa também tem um Bruno. Ele abriu o pacote e só depois percebeu que não era pra ele.

E o Fred abismado. O cara continuou:

— Então, quando o Bruno chegar, você dá três avisos pra ele:


1. Quem entregou o pacote era um vogon muito burro... Se bem que eles já são burros mesmo... Mas esse era muuuuito burro.

2. Quando eu vi o pacote, eu pensei que era um aquário, mas era um livro.
3. Quando ele for viajar, não se esqueça de levar a toalha.


— Tá. Qual é o seu nome?

— Eu sou o Carlos*. Você entendeu os recados?

— Sim... Vogon burro, pensou que era um aquário e não esquecer a toalha.

Depois que o Fred pegou o livro de volta é que ele viu o nome: “O Guia do Mochileiro das Galáxias”. O cara posicionou a bicicleta e acenou:

— Até mais! E obrigado pelos peixes."


Eu pensei bem e decidi que não vale a pena ligar para reclamar. Como disse Bruno, valeu a diversão.


* Os nomes foram trocados por motivos que não vem ao caso.

18 comentários:

Marina disse...

Eu ligava. Para dar os parabéns! Genial a história!!!!

Beijos
Rob Gordon | Homepage | 09.24.09 - 2:05 am

Marina disse...

Essa expressão "até logo e obrigado pelos peixes" eu já ouvi em algum lugar. Quando eu descobrir o que é, entenderei melhor o texto acima. :

Charlie Dalton | Homepage | 09.24.09 - 4:05 am

Marina disse...

Marina,

Mesmo não tendo o livro entendi o lance da toalha, mas também boiei nos peixes...

Nunca tive problemas com entregas, mas já recebi uns e-mails estranhos, avisando que minha encomenda - que havia sido entregue semanas antes - iria atrasar.

Vai entender. Ao menos o livro foi entregue para uma pessoa de consciência, muita gente "embolsaria" numa boa.

Ah, e rendeu uma boa historia.

Abraços.
Luciano A.Santos | Homepage | 09.24.09 - 10:48 am

Marina disse...

Cacete, isso é uma história real?

Este Carlos entregador é fantástico, haha. Quero meus livros entregue por ele.

Bruno Portella | Homepage | 09.24.09 - 11:35 am

Marina disse...

ahahah

maneira bem original de entregar encomendas que chegaram no lugar errado.

parabens pelo texto e pelo blog, e valeu pela visita

otavio
otavioC | Homepage | 09.24.09 - 1:10 pm

Marina disse...

Esse só quem leu o livro pra entender. hauehauheueheuha

Genial esse entregador. Se fosse uma história inventada, todo mundo ia dizer que é genial, tb. Pra ver às vezes como a vida nos surpreende com um pouco de ficção (ou seria o contrário)! hauheuheeuha

ps: desculpa não ter comentado o último texto, mas a verdade é que eu não tinha gostado muito, e como senti que não tinha nada a te acrescentar, achei melhor deixar passar (se eu ainda tivesse algum comentário construtivo, daria).

Bom, beijão moça!
Marcelo | Homepage | 09.24.09 - 3:03 pm

Marina disse...

confundi um livro com um aquário?
cruela | Homepage | 09.24.09 - 3:24 pm

Marina disse...

Esse é, provavelmente, o livro mais engraçado do mundo.

v.h. | Homepage | 09.24.09 - 6:20 pm

Marina disse...

Um dia ainda vamos inventar algo pra retribuir a piadinha, aguarde...
hahaha =P

Bruno | 09.25.09 - 1:47 am

Marina disse...

rapaz, ótima maneira de se entregar um livro!

eu tô pra ler os seguintes, e fico pensando o que as pessoas que não leram pensam quando veem o texto :P

so long, and thank for all the fish!
Renato | Homepage | 09.25.09 - 3:00 am

Marina disse...

Esse é o próximo livro da minha lista. Ainda bem que esse post não teve spoilers sobre o final do livro (eu acho, rs)
Dalleck | Homepage | 09.25.09 - 3:16 am

Marina disse...

Que viagem, Marina!! É tudo verdade isso? De qualquer forma, a história é genial.

PS: não li o livro, mas vi o filme e não curti... espero que o texto escrito seja milhões de vezes melhor.
andréia pires | Homepage | 09.25.09 - 11:59 am

Marina disse...

Hahah, valeu a pena mesmo! Adorei.
Larissa | Homepage | 09.26.09 - 2:43 am

Marina disse...

Vc editou minha participação na conversa
Helo | Homepage | 09.29.09 - 1:30 pm

Marina disse...

hahahahahaha

O final foi o melhor!
"Até mais! E obrigado pelos peixes!"

hahahahaha
A pergunta e:

"O cara que entregou era um extraterrestre ou simplesmente enrolou pra devolver o livro porque estava lendo?"
Alessandro | Homepage | 09.30.09 - 2:18 am

Marina disse...

Nossa me surpreendo com cada história que leio por aqui.
Muito genial a história!

Beijos.
Gaby | Homepage | 10.01.09 - 8:36 pm

Marina disse...

kkkkkkkkkkkkkk

Cortaram a Helô? o dó.
Kamilla | 10.22.09 - 10:10 am

Marina disse...

não compreendi mto bem os recados do cara da bicicleta... mas bem legal, a história...

deise | Homepage | 10.22.09 - 4:37 pm