sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Sem resposta


Todos os dias, no trabalho, gastava alguns bons minutos olhando para ele. Alguns pela manhã, alguns na hora do almoço, à tarde... Sempre que passava por ele, sentia que meus olhos eram incapazes de se desviar de tamanha beleza e carisma. Senti-me encantada desde a primeira vez em que o vi. Era... puramente lindo. Perfeito. E ele me olhava de volta, mas nunca dizia nada. Nem eu; acho que me sentiria meio boba.

Assim, sempre que nossos olhares se encontravam, temendo me sentir ainda mais ridícula, apenas murmurava um “bom dia” constrangido, quase para mim mesma. Ele não respondia, claro, pois era impossível poder ouvir. Mas eu ficava satisfeita, mesmo corando violentamente. Pelo menos ninguém testemunharia o quanto eu era idiota. Afinal, passar o dia sonhando com o impossível era mesmo idiota.

Até que, um dia, depois de uns bons meses de troca de olhares, tomei coragem e fui em direção a ele. Olhei ao redor e constatei que ninguém me observava. O mais rápido que pude, arranquei o cartaz do quadro de avisos, enrolei e enfiei embaixo do braço, voltando quase correndo para a minha mesa. Quando chegasse em casa, penduraria na porta do meu guarda-roupa e curtiria sozinha a minha loucura. Meu ridículo amor platônico.


"I know that you saw me
'cos I looked up to see your face"

16 comentários:

Marina disse...

Nesse caso, acho que vou ficar sem comentários pro texto.... =p

Fabiano, vulgo ninguém | Homepage | 10.09.09 - 4:05 am

Marina disse...

Marina,

Duvido que exista alguám que não vá se surpreender com este conto. Imaginei que se tratava de um rapaz, mas era um poster! A partir daí­ entendi o medo de acharem-na idiota.

Muito bom. Abraços.
Luciano A.Santos | Homepage | 10.09.09 - 9:27 am

Marina disse...

Marina tô passada,simplesmente estou sem palavras!parabéns pelo texto quando achamos que é uma coisa percebemos o engano...amei bjus e uma boa sexta.

MAGNA | Homepage | 10.09.09 - 12:43 pm

Marina disse...

Ótimo, Marina. Ótimo.

Até o último parágrafo, era exatamente o que eu sentia por uma certa pessoa aqui do trabalho. Mas esta é de carne e osso, não se isso é melhor ou pior do que um cartaz.

Mas muito bom! Final impecável.
Bruno Portella | Homepage | 10.09.09 - 1:45 pm

Marina disse...

Proud of being your friend! =D
Perfect!

Mari Matos | 10.11.09 - 12:45 am |

Marina disse...

Eu... achei meio... estranho...
Um cartaz, então? hehehe.
Sei lá, acho que tu já escreveu coisas melhores (sempre lembro o do "assassino" , que tem que matar quem ele ama dentro dele... e já nem sei mais como descrever, mas é que aquele eu gostei muito. Esse eu acheio meio comum... e tu escreve tão bem! Eu já disse antes e digo de novo: quando vem um livro? Diz que tá planejando um, diz... Please?

Marcelo | Homepage | 10.12.09 - 3:38 pm

Marina disse...

A dúvida que me fica é: será que na porta do quarto o encanto foi o mesmo do que no quadro de avisos?

Tyler | Homepage | 10.13.09 - 8:02 pm

Marina disse...

Pois é. Eu também fiquei achando que era uma pessoa e não uma coisa, ainda que essa coisa mostrasse uma pessoa, efim...
É complicada essa coisa de escrever (ou tentar). Eu preciso do ócio pra conseguir, essa vida de gente grande, trabalhar, voltar a estudar é complicada. Não acho que seja o blog novo que vai me motivar, mas... "deixa eu fingir e rir..."
gostei das duas "coisas de escrever" que eu li aqui.
Ainda que não consiga sair do lugar, não pare!
E, volte sempre.

Alessandro | Homepage | 10.14.09 - 1:32 am

Marina disse...

Marina sempre surpreendendo! haha

Eu jurando que era ALGUÉM, no fim era ALGO. Menina, isso me lembra meus amores platônicos 'físicos'. HAHAHAHA
Mas ó, eu conversava com Leonardo Di Caprio quando tinha um poster dele na porta do meu quarto. HAHAHAHA
Quanto aos outros, nem murmurar bom dia eu conseguia. Tremia que nem vara verde. :P

Tô te lendo de longe, mas tô sempre aqui, hein.

Saudades!

Beijos!
Jéssica | Homepage | 10.14.09 - 10:45 am

Marina disse...

eu já tive várias paixões platônicas, mas com gente de verdade!

bem, tudo pode acontecer na mente de um ser humano.

bj
tarcisio buenas | Homepage | 10.15.09 - 1:58 am

Marina disse...

Só mesmo você, Marina, para fazer um texto divertido e enigmático como este. Adorei!
Olha, eu também viajei no feriado, mas deu pra dar uma fugidinha antes pra Bienal.
Beijos.
Magna

Magna | Homepage | 10.15.09 - 10:56 pm

Marina disse...

Amor "possessivo"!

Dalleck | Homepage | 10.18.09 - 12:08 am

Marina disse...

Seu post daria um belo desenho =], mto bom!!

recipiente | Homepage | 10.19.09 - 1:05 pm

Marina disse...

A foto e o conto me lembram músicas de rock...
só não sei especificar qual...

deise | Homepage | 10.22.09 - 4:34 pm

Marina disse...

É que ele é divertido =], dá uma inspiração, como se eu resolvesse desenhar uma árvore, e no meio do caminho mudasse de idéia e fizesse uma baleia.=p

recipiente | Homepage | 10.22.09 - 4:58 pm

Marina disse...

Genial! GENIAL. sem mais.

Jullia Amaral | Homepage | 10.23.09 - 5:45 pm