segunda-feira, 6 de julho de 2009

Má educação

Se existe uma coisa que me irrita mais que gente me cutucando, é gente mal educada. Cara, como eu odeio gente mal educada! Penso que deveria haver uma instituição — como o manicômio é para os loucos — para se mandar as pessoas deficientes em educação doméstica. Só então nós, pobres pessoas escravas da boa educação, não precisaríamos mais sofrer caladas com certas situações irritantes.

Outro dia, eu estava lá no consultório, quando entra uma penca de crianças barulhentas na minha sala para passar para a que fica ao lado. Como só uma divisória separa as duas salas, tive que ser submetida àquela poluição sonora. Na verdade, não ligo muito quando são barulhinhos inocentes de crianças hiperativas, porém educadas. Não era o caso. Havia duas crianças menores e inquietas, mas a menina que seria atendida tinha uns doze anos, perfeitamente capaz de se controlar. E as duas senhoras que supervisionavam aquela visão do inferno não estavam supervisionando coisa nenhuma. Pelo contrário, elas contribuíam para a falação, conversando entre si por cima das vozes das crianças. Amigos, em pleno consultório odontológico.

A melhor parte da história é que eu estava com um paciente, no meio de um procedimento delicado, que não podia ser interrompido. Então, aparece a minha auxiliar, com a pergunta:

— Doutora, quer alguma coisa?

Eu não tive dúvida:

— Sim, quero que esse pessoal sem educação cale a boca.

Quem me dera tivesse falado alto o suficiente para não só o meu paciente rir, mas as tão distintas damas ficarem envergonhadas e mandarem suas crias se comportarem. Porém, suspeito de que, se tivessem me ouvido, a falta de educação chegaria ao seu auge e eu ouviria um alto e claro “vem calar”.

16 comentários:

Marina disse...

Eu tive aqui pensando. Procedimento delicado e o paciente ainda dá risada na hora. Que perigo as crianças criaram :D
ZeH | Homepage | 07.06.09 - 2:35 am

Marina disse...

kkkkkkk

É isso aí!Educação não tem idade...

olha,estou limpando,arrumando minha lista e links,colocando só blogs que gosto mesmo.Vc está lá!!

Bjus
Bruno | Homepage | 07.06.09 - 1:19 pm

Marina disse...

Eu adoro pirralhos, mas quando estão calados... Pirralho mal-educado, bagunceiro, arteiro, desafiador... Aiiii, me dá nos nervos... Vc deveria ter era saído com o motorzinho na mão, apertando ele pra fazer barulho, com cara de má e perguntando sarcasticamente... "Que gracinha de criançada... Quem será o próximo?? >> .paty "

auhauhauhauha

Calava a boca deles todos, etê rsrsrsrs
Helo | Homepage | 07.06.09 - 2:48 pm

Marina disse...

Pior, ne´? Falta de educação é tão irritante. Eu só sou mal-educado com o meu pc (até pq, esse merece. E como!) Por isso tb to meio sumido. Mtas questões cibernéticas, por assim dizer. Fiquei até mal agora por não ter podido prestigiar o um ano do fundo-do-mar na rede. Mas fica aqui o parabéns, ok? Pra festa de dois anos, vê se me chama
Marcelo | Homepage | 07.06.09 - 3:19 pm

Marina disse...

Genial a idéia dessa instituição. A mesma lei que a criasse deveria prever a proibição de pessoas que não têm condições de educar terem filhos e espalharem os demoninhos maleducados pelo mundo!
Leonardo | Homepage | 07.06.09 - 6:40 pm

Marina disse...

O problema é achar adultos exemplares para essas crianças.
Dalleck | Homepage | 07.07.09 - 5:47 pm

Marina disse...

Nem me fala!!! Realmente deveriam ser inferteis, os mal educados!!! E isolados da sociedade!!! ¬¬ Pior q os mal educados são os falsos altruistas! IrgH!
Mari Matos | 07.08.09 - 2:29 am

Marina disse...

E dizem que sou radical demais quando defendo que criança na rua devia usar coleira e focinheira.
Tyler | Homepage | 07.08.09 - 7:35 pm

Marina disse...

Sei que o mundo seria melhor se fosse ensinado o básico da gentileza(n é nem educação!!!): Por favor! Obrigada! Com Licença! Desculpa! Bom dia/tarde/noite! e Posso...?
Caramba, são coisas que a gente aprende no curso de línguas básico!!! Por que é que não se ensina na vida básica mais!?!!?
Mari Matos | 07.08.09 - 9:29 pm

Marina disse...

Concordo com o Dalleck.
Realmente crianças fazem a festa quando não tem um adulto que sabe educar.
Muito ruim isso e num consultório ainda por cima.

Grande beijo Marina.
Gaby | Homepage | 07.08.09 - 9:30 pm

Marina disse...

Bom dia, Mari!!!!
O texto me fez rir, nessa sexta q estou morrendo de sono! Eu também não suporto pessoas barulhentas!Q não percebem que estão incomodando. Elas devem imaginar que estamos felizes de ouvir a conversa...sei lá! Ave!
Sdds de vc!
Kami | 07.10.09 - 11:25 am

Marina disse...

Hahaha, pois é, e a educação não permite mandar pra aquele canto..
Larissa | Homepage | 07.10.09 - 2:51 pm

Marina disse...

Hauehauehuahe

"— Sim, quero que esse pessoal sem educação cale a boca."

Eu também sou um "escravo da boa educação". Já pensei em padronizar minha mãe e colocá-la a educar essas bestas insanas.

Beijos!
v.h. | Homepage | 07.11.09 - 4:32 pm

Marina disse...

Queria muito ver sua cara respondendo isso à sua auxiliar. hahahahaha
Rolou um ranger de dentes, diz aí. :P

Sou assim também, tenho convivido com gente assim, e se não rola paciência, eu acabo explodindo.
E é bem isso mesmo, gente assim é tão desaforada que rebateria com essa baixeza: 'vem calar!".

Ninguém merece!

E sobre os prints dos filmes:
M., eu deixo a tela do Windows Media Player Classic (é o que eu mais gosto de usar) minimizada, num tamanho que quero pra foto. Depois, aperto em pause na cena que acho mais legal, clico na tecla print screen e jogo no photoshop pra recortar ao meu gosto.
Só de ler isso vc já deve ter cansado,né. mas de tanto fazer, já termino isso rapidinho. ;D

Bjãozão!
Jéssica | Homepage | 07.11.09 - 5:49 pm

Marina disse...

"Sim, quero que esse pessoal sem educação cale a boca."

Eu também.
Eu também...

E talvez só com uma bala na cabeça se consiga isso...
Professor | 07.17.09 - 7:55 pm

Marina disse...

Não sabia que eras dentista. Legal!
Leonardo | Homepage | 07.20.09 - 5:41 am