segunda-feira, 20 de julho de 2009

Improváveis

Uma das minhas melhores amigas é alguém que eu julgava ser muito cheia de pra-que-isso para se relacionar com pessoas normais. Outra das minhas melhores amigas é grossa o suficiente para eu ter tido medo dela, no início. Um dos meus melhores amigos era de um pequeno grupo que só se vestia de preto e não se misturava com reles mortais. Outro, não queria papo comigo no primeiro dia em que falei com ele, mesmo que eu o estivesse ajudando a encontrar a sala de aula.

Uma ruiva metida que se parecia com Scully, de Arquivo X, tornou-se minha amiga depois de um trabalho de escola, do qual também participou outra amiga — que foi quem disse que a ruiva se parecia com a personagem — e outra de quem ouvi falar bem mal, quando eu ainda não a conhecia. As três são, hoje, algumas das minhas melhores amigas.

E o que se poderia dizer de amizades virtuais? De MSN, blog, Twitter... Conheci alguns dos meus melhores amigos numa comunidade do Orkut, enquanto estava procurando o que fazer, no meio da madrugada. Essa amizade já dura três anos. E dura vinte uma outra, desta vez bem real, com uma menina que ia todo dia filar meu lanche, no recreio da escola. E, falando em escola, um dos melhores amigos do tempo de escola do meu irmão é hoje um dos meus melhores amigos, assim como o irmão dele, que conheci depois e é tão especial quanto. E foi através deles que conheci, há poucos anos, mais uma das minhas melhores amigas, prima deles. Uma amizade que começou partilhando séries de TV e que agora nos faz compartilhar vida.

Amizades são improváveis. Não existe receita; saber que se vai gostar de alguém, jurar que nunca poderia gostar de outrem. Não acredito em amizades planejadas e sim naquelas construídas no dia-a-dia, num sorriso, um telefonema, um recado no celular, scrap do Orkut ou reply no Twitter. Não existe regra; o que existe são pessoas diferentes, cada uma com sua personalidade e diversas maneiras de nos encantar. Gosto da surpresa que encontrei em cada um desses meus amigos, não importa quem eles sejam ou foram. São os melhores amigos que poderiam existir. E, assim, eu sigo: fortalecida pelo sorriso de cada um deles.


“Do you need anybody?

I need somebody to love.

And I get by with a little help from my friends...”

12 comentários:

Marina disse...

Eh Marin... As amizades preenchem.

Em geral as relações planejadas/forçadas realmente n dão certo!

"O que é seu às mãos lhe há de vir." Por isso que eh tão bom contar as coisas do acaso!

Por acaso ganhei uma melhor amiga!
=}

Feliz dia do amigo?! Nada disso! Dia do amigo tem q ser comemorado! Não necessáriamente no dia(jah que caiu num dia ruim).. mas precisa-se ser comemorado COM os amigos!

=***************
Mari Matos | 07.20.09 - 5:36 am

Marina disse...

Bem que poderiam ter inventado esse dia do amigo no último sábado de julho... ou ultima sexta...
Pow... escolheram o dia dos pais e mães num domingo pra n inventarem desculpa de n poder comemorar com os respectivos, pq n pensaram q dia dos amigos seria bom ser comemorado numa sexta ou sábado à noite?! ¬¬´
Injusto!
Mari Matos | 07.20.09 - 5:40 am

Marina disse...

Receita é só pra fazer bolo. E olhe lá

Beijo. Feliz dia do amigo.
Leonardo | Homepage | 07.20.09 - 5:43 am

Marina disse...

Ihhh um dos meus melhores amigos eu conheci confundindo com outro amigo!
E a recíproca também é verdadeira, pois já cansei de ouvir dos meus amigos que eu parecia ser "metida e nojenta" quando não falavam comigo.
Cada pessoa tem uma pérola escondida, e amigo é que consegue achá-la, não importa o quão feia seja a ostra.
Laila | Homepage | 07.20.09 - 10:38 am

Marina disse...

esqueci de lhe agradecer em meu último comentário por, mesmo eu não estando postando muito, você continuar visitando o Pense. Obrigado
abraços libertários

ps: tem lá um novo post, se quiser ler...
pensador made in vaso | Homepage | 07.20.09 - 10:57 am

Marina disse...

Concordo com vc, Marina!
De fato as amizades são improváveis e, assim como o amor, revelam-se.

Beijo,
Inês
Dois Rios | Homepage | 07.20.09 - 2:23 pm

Marina disse...

Completamente improváveis tanto quanto as amizades que se perdem e se renovam durante toda nossa vida.

Adorei o texto!
Rafaela Vizarim | 07.20.09 - 7:44 pm

Marina disse...

Oi,linda
Bela homenagem!

Passando para deixar um BEIJÃO pelo Dia do Amigo!!!
Bruno | Homepage | 07.20.09 - 9:46 pm

Marina disse...

Uma linda homenagem, de fato.
Bruno Portella | Homepage | 07.21.09 - 1:55 pm

Marina disse...

Marina, lembra que eu disse que ia contar pros meus alunos aquela tua história da fogueira (Enquanto a fogueira ardia)? Pois é, a gente leu, escreveu, desenhou... queria te mandar um pouco do trabalho da turma. Me passa teu endereço de casa para eu enviar pelo correio? Bjo, bjo.
andréia pires | Homepage | 07.21.09 - 2:12 pm

Marina disse...

belo texto, marina! gosto da sua simplicidade e clareza!
Léo | Homepage | 08.01.09 - 9:29 pm

Marina disse...

Hun, por um acaso eu sou a ruiva... Hehehe. Aliás, fui. Exatamente pq aqueles cabelos faziam uma idéia de mim, de um jeito q nunca fui... hehehe. Tá bom que sou um pouco metida, mas só pra aqueles q se acham bons o bastante pra gsostar de mim!!! Mamá, amu tu!!! Bjusss
Naty Banja | Homepage | 08.04.09 - 4:59 pm