quinta-feira, 7 de maio de 2009

Casinha de doce

Uma das coisas de que mais vou sentir falta algum dia na minha vida é das madrugadas na cozinha, com meus irmãos. Antes de dormir, lá pra 1h da matina, sempre bate uma fome que nos faz preparar alguma gororoba pra comer. De minha parte, só preparo nuggets, então a gororoba fica por conta deles. E ficamos lá, falando besteira e rindo.

Desta vez, eu estava dormindo, às três da manhã, quando ouvi um "BUM!" vindo da cozinha. Pulei da cama duas vezes; uma de susto e outra para levantar e ir ver qual era a origem daquele escândalo todo. Cheguei à cozinha e vi aquela bagunça: uma chaleira no chão, perto do fogão, a tampa dela do outro lado e doce de leite por todo lado, inclusive no teto.

E meus irmãos? No chão também, embolando de rir. Eles tinham inventado de fazer doce de leite e terminaram esquecendo lá no fogo. Aconteceu que a água evaporou e a lata explodiu, espirrando doce nas paredes, melecando tudo. Acho que ninguém nunca lhes explicou a diferença entre uma chaleira e uma panela de pressão. Acabaram de limpar tudo lá pras 8h da manhã. Dormiram o resto do dia, enjoados de doce.

28 comentários:

Marina disse...

Isto é o que chamo de uma situação familiar deliciosa. Deu até pra ver a cena, sabia?
Acabou também me fazendo sentir saudade de momentos que não posso ter mais. Nisto daí, sou você amanhã. Mas, o bom é que, se não pode mais ser como antes, os momentos são inovados, aprimorados e ganham novos adeptos, por sinal, bem festivos - as crias. Ou seja, não se perde nada, se ganha.
Beijos.
Magna
Magna | Homepage | 05.08.09 - 1:20 am

Marina disse...

Uaaaau hahahaha

Olha, essa eu nunca aprontei, só imaginei como seria quando uma lata de leite condensado explodisse... rs

Mas meu pai já lavou a cozinha com Toddy, e disso eu me lembro...
O espertalhão colocou leite quente dentro do pote de toddy, fechou, agitou bastante (pra misturar bem, claro) e abriu... Resultado? A cozinha ficou marrom hauahauhauhuha

Faz mais de 10 anos isso, e eu ainda me lembro da mancha no teto. rs
Helo | 05.08.09 - 1:18 pm

Marina disse...

Huuuuuuuuuum que delícia! Deve ter sido divertido ver doce de leite até o teto! hahaha..tadinhos dos seus irmãos. Panela de pressão pra próxima aventura deve ser nota mental deles. =D

Me deu até vontade de colocar a lata de leite condensado na panela agora, acredita? Mas não tô 'em casa' e fico com meu chocolate mesmo. HAHAHA

Beijo, Marina!
:D
Jéssica | Homepage | 05.08.09 - 3:11 pm

Marina disse...

ehuaehuaheuahe, essa vc me contou outro dia! hilário!
v.h. | Homepage | 05.08.09 - 4:06 pm

Marina disse...

Ela esqueceu de dizer como a gente limpou o teto, com um pano de chão amarrado num rodo.
Paulinho | 05.08.09 - 5:26 pm

Marina disse...

Huhauauahau... hilario!!
Tadinhos dos teus irmaos.
Doce de leite agora, sah na proxima encarnacao... ou nao. Heheh.
Anonymous | Homepage | 05.10.09 - 12:11 am

Marina disse...

hahhaha Muito engraçado mesmo... eu tb tenho algumas histórias engrançadas com meus irmãos.

Imagino a sujeira que ficou...

um ótimo domingo..

bjo
Barbarella | Homepage | 05.10.09 - 11:47 am

Marina disse...

Ah, histórias de família sempre tem um valor incomparável, por mais casuais que pareçam.
Todos tem as suas.

Finalmente consegui postar algo de novo, depois dê uma olhada lá no Silêncio, se puder.

Beijos.
Rômulo | Homepage | 05.10.09 - 7:54 pm

Marina disse...

Oi,linda

kkkkkkk
Muito bom isso,né?
Também já fui pra cozinha de madrugada,só que eu tenho 2 irmãs e elas tem mais juizo do que eu e sempre me brecam...

Beijos
Exagerado | Homepage | 05.10.09 - 8:44 pm

Marina disse...

oi moça...

o Blog tempestade mental mudou de endereço...

aparece lá

beijos meus
Marcus | Homepage | 05.11.09 - 1:10 am

Marina disse...

As peripécias de uma mãe nervosa! rs
Dalleck | Homepage | 05.11.09 - 2:31 pm

Marina disse...

Imagino a bagunça e a trabalheira apra limpar.O bom é que percebi que não sou só eu quem está esquecida com as panelas!
Magui | Homepage | 05.12.09 - 10:37 am

Marina disse...

Nossssssssssssa!
Imagino a bagunça, e a mãe de vocês deu a maior bronca? Pagou geral?
huhuhahuhauahauah,
gostei do Blog muito bacana,
espero uma visita sua ao meu

http://pcsouzabv.blog.uol.com.br/
paulinho damascena | Homepage | 05.13.09 - 1:59 pm

Marina disse...

Eu também já explodi uma lata de leite condensado dessas.
Hoje aprendi a cozinhar, e adoro as minhas invenções culinárias da madrugada =)

Beijos meus.
Marcelo | Homepage | 05.13.09 - 9:34 pm

Marina disse...

de gororobas noturnas eu entendo! msa nunca foram gororobas mesmo... eu e meu irmão costumávamos preparar macarronadas, filé, salsichas fritas, enfim...

hoje em dia a coisa é mais rara, acho que ficamos mais responsáveis quanto ao horário do sono!
Renato | Homepage | 05.14.09 - 12:46 am

Marina disse...

aventuras noturnas, coisa boa! e com irmão por perto... ando tendo tão pouco tempo com meu irmão... ler o teu texto me dá vontade de correr para casa. bjo, moça!
andréia pires | Homepage | 05.14.09 - 10:05 am

Marina disse...

Ahauahauahua.

Marina que texto mais lindo e gostoso de se ler,você transforma esses fatos numa obra de arte,numa preciosidade,e no fundo é,uma grande preciosidade estar do lado dos irmãos.Você colocando sempre em palavras essas suas experiências é um brilho nos olhos pra quem ler.

Parabéns.

Grande beijo.
Gaby | Homepage | 05.15.09 - 1:40 pm

Marina disse...

Hahahaha, tem coisa que nada apaga! Tem coisa melhor do que embolar no chão de tanto rir?
Larissa | Homepage | 05.15.09 - 2:07 pm

Marina disse...

Pra mim, uma chaleira e uma panela de pressão são a mesma coisa.
Rafael | Homepage | 05.15.09 - 3:26 pm

Marina disse...

a lata fechada é uma panela de pressão sem válvula, uma panela de pressão é uma lata com uma válvula que abre quando a pressão aumentar, a chaleira é uma lata aberta, ou seja, com ou sem pressão é tudo lata, sendo que a chaleira e a panela de pressão pertencem a classe dos utensilios de cozinha. a definição de uma coisa requer a classe a que esta coisa pertence e a diferença específica (a primeira se chama gênero a segunda, espécie). ou seja, apesar de ser tudo lata, e portanto igual, do ponto de vista do gênero, são coisas diferentes do ponto de vista da espécie, portanto, chega-se a conclusão que seus irmãos estáo certos apesar de estarem errados, e, por isso, comeram doce, mas lambuzaram toda a cozinha.
e esta é a filosofia que há em uma lata que existe apesar de não pensar.
beijos
Benno
Benno | Homepage | 05.15.09 - 4:03 pm

Marina disse...

Pode ter certeza de que vai sentir mesmo muita falta. Palavra de quem passa por isso.

Adorei o post.

Bjs
Leonardo | Homepage | 05.15.09 - 6:24 pm

Marina disse...

Isso é castigo por terem traído o brigadeiro. :D
Tyler | Homepage | 05.16.09 - 4:40 pm

Marina disse...

homens na cozinha = problemas.

bj
tarcisio buenas | Homepage | 05.17.09 - 10:20 pm

Marina disse...

Se tem uma coisa que eu sinto falta é da goiabeira que tinha no quintal da minha casa quando eu era pequeno. Não moro mais lá. E sinto uma falta enorme pesar no meu peito sempre que lembro da infância feliz que tive. Hoje em dia, sou viciado em goiabas. Vermelhas, claro.
Léo | Homepage | 05.18.09 - 2:01 am

Marina disse...

Não concordo com essa história de homem na cozinha = problema!

Modéstia parte cozinho muito bem e faço ótimos doces!


bjs meus
Marcus | Homepage | 05.20.09 - 10:43 am

Marina disse...

Ainda bem que não compartilha dessa opinião rs

vc é de que cidade?

bjs
Marcus | Homepage | 05.20.09 - 11:21 am

Marina disse...

Nossa, qt mais leio o seu blog, mais invejoso eu fico. Além de ser bonito e bem escrito, ainda tem um monte de comments. Me ensina o teu segredo!
Please?
Marcelo | Homepage | 05.20.09 - 11:19 pm

Marina disse...

Que perigo!!!
Eu nem teria comido o doce, apesar de ser o meu preferido.
Renata | Homepage | 06.10.09 - 6:24 pm