sexta-feira, 1 de maio de 2009

Amigos nunca dizem adeus

Não vá embora, amigo. Não agora que o sol acabou de nascer e o dia está apenas começando. Veja que clima tão agradável; vamos brincar de encher bexigas de água, pular na piscina, ir à praia. Vamos torrar ao sol, fazer castelos de areia, tomar sorvete. Viver aventuras, rir das nossas desventuras. A vida é curta, amigo, mas não necessariamente acaba agora. Ainda há tempo para estarmos juntos outra vez.

Volta aqui, amigo, não se vá agora. Vem, que o sol está retornando. Olhe em volta; não há mais nuvens no céu, o vento que agita as árvores é brisa, os passarinhos brincam nas poças da água salgada que acaba de cair. Mas não há sinal de tempestade. Ainda dá tempo de jogar conversa fora, de passear de bicicleta, de fazer piquenique no parque. A vida é dura, eu sei, mas ainda dura. Eternamente, se você deixar. Está cedo ainda, você não precisa ir. Tem tanta coisa para se ver, tanto para conhecer, tanto para aprender. Mesmo que você não queira agora, não se prive dessa dádiva para sempre.

Não, amigo, não diga adeus. Há tanta alegria esperando logo adiante. O sol se foi, mas o mundo não acabou. A lua iluminará o seu caminho até que ele possa voltar a brilhar outra vez. Apenas não diga adeus.



"The clouds will be a daisy chain

So let me see your smile again

Won't you let me see your smile?"

(Dear Prudence - The Beatles)




Imagem: foto tirada por ZeH.

21 comentários:

Marina disse...

Nunca dizem adeus...as amizades verdadeiras conhecem apenas o "até logo"...

lindo texto, menina...

beijo
Álisson da Hora | Homepage | 05.01.09 - 3:56 am

Marina disse...

Ok, chorei com o post, obrigada por isso. Lembrei de mim mesma há alguns meses atrás enfrentando um pequeno drama e pessoas fofas me dizendo mais ou menos as mesmas palavras.
Lindo, sensível, e profundo.
Amei de verdade, M.

Só não falo mais porque ainda estou sentindo o que você escreveu.

Um beijo grandão!
;D
Jéssica | Homepage | 05.01.09 - 4:02 pm

Marina disse...

Começo meu sábado com a inspiração de um texto tão simples e, por isso mesmo, incrível. Amo a maneira como você escreve, Marina. Você escreve de e para o sentimento, puramente.
Léo | Homepage | 05.02.09 - 1:07 pm

Marina disse...

Impressionante como pode caber positivismo em três parágrafos! =O
Tyler | Homepage | 05.02.09 - 5:26 pm

Marina disse...

Ultimamente tenho a impressão de que podem dizer adeus sim.

Mas isso talvez só reflexo de saudades!
v.h. | Homepage | 05.02.09 - 7:12 pm

Marina disse...

Ele volta =)
A amizade é uma relação eterna aos meus olhos, mas muitas vezes precisamos resolver assuntos sozinhos.
Fases...Apenas fases.

Beijos, menininha linda.
Marcelo | Homepage | 05.02.09 - 9:41 pm

Marina disse...

Belo texto moça... lindo.

o mundo só acabará quando deixarmos que isto aconteça.... quando pararmos de sonhar...

bjs
Marcus Vinicius | Homepage | 05.02.09 - 11:41 pm

Marina disse...

Belíssimo texto!
Bruna Mitrano | Homepage | 05.03.09 - 11:59 am

Marina disse...

Puxa, ando muito enrolado com a faculdade, mil textos pra ler, escrever, provas, mais a pesquisa da monografia, enfim.
Tenho alguns rascunhos que consegui começar, mas anda bem difícil terminá-los.
De qualquer forma, não esqueci do blog, e sempre me preocupo com as pessoas que aparecem por lá e não vêem nada de novo.
Prometo que vou tentar terminar alguma coisa e publicar, em breve.

Gostei do texto, bastante. O triste é quando alguns amigos dão adeus, por mais que nos esforcemos para não deixá-los ir. As vezes acontece, infelizmente.
Rômulo | Homepage | 05.03.09 - 3:11 pm

Marina disse...

Lindo, Marina. Falar de amizade com essa súplica doce...
Beijos.
Magna
Magna | Homepage | 05.03.09 - 6:53 pm

Marina disse...

Muito bem escrito. Gostei.
Siane | Homepage | 05.04.09 - 1:01 am

Marina disse...

Triste... Bonito... simples!
Bee | Homepage | 05.04.09 - 3:54 pm

Marina disse...

Sim, morreu. De sífilis, graças ao BJ da namorada! Hauhauah... é fantástico!!
Siane | Homepage | 05.04.09 - 6:56 pm

Marina disse...

Pô, fico alguns dias sem vir e já perco o post. hauehueheuheuha
Muito bonito, como sempre. Tem alguma conexão com o 1 de Março, ou apenas aproveitou o feriado para escrever, amiga? hehehe

Criei uma conta no twitter. O que eu faço agora?

Mudei o desing do meu blog, vai lá que tu vai gostar. De acordo com a minha namorada, não dá mais vontade de cortar os pulsos. hauheuaheueha
Marcelo | Homepage | 05.04.09 - 7:03 pm

Marina disse...

os amigos não deveriam ir embora..mas vão, com os próprios pés ou levados por outras mãos...

adorei seu texto, com sempre... adoro a delicadeza das suas palavras.

beijos
layla | Homepage | 05.05.09 - 1:57 am

Marina disse...

triste porem poético... kiss
Ricardo Soares | Homepage | 05.06.09 - 2:18 pm

Marina disse...

Segurei as lágrimas aqui Marina.

Texto mais lindo e emocionante.

Fiquei sem o que dizer.Parabéns.

Grande beijo.
Gaby | Homepage | 05.06.09 - 9:41 pm

Marina disse...

É. Ainda é cedo. Sempre é!

Como dizia meu amado Vinícius, eu suportaria, embora não sem dor que morressem todos os meus amores, mas enlouqueceriam se morressem todos os meus amigos.

"Que eu sem você é como você sem mim.."

Foi triste esse. :*!
Larissa | Homepage | 05.07.09 - 12:20 am

Marina disse...

Oi, é sim meu o texto!
Larissa | Homepage | 05.07.09 - 12:44 pm

Marina disse...

Ah nããão! kkkkkkkkkk
Foi pra não dizer que o post foi do caralho, daí botei 'do c...!' Hahahaha
Larissa | Homepage | 05.07.09 - 1:02 pm

Marina disse...

Ah, não tenho o que acrescentar. Só que todo mundo me viu de costas :P
ZeH | 05.08.09 - 1:38 am