sábado, 9 de janeiro de 2016

It was LEGEN... wait for it...



Então, eu terminei de assistir How I Met Your Mother. Sim, eu só terminei agora. Sim, eu sei que faz uns dois anos que a 9a temporada foi ao ar. Sim, eu sou uma grande fã. O que não quer dizer que eu precise ver tudo de uma vez, no meio da confusão do hype, tendo que baixar episódios toda semana, vendo um por um e tomando cuidado com spoilers. Fora que eu não ligo para spoilers, a menos que seja um livro/filme de suspense policial, em que a graça seja justa e somente saber quem é o assassino. Agora que eu fui ver, eu já sabia todos os spoilers, já tinha me acostumado com um monte de coisa com a qual eu não concordava e, no final das contas, foi bom. Vi que muita gente se decepcionou, ficou chateada com o desfecho, e eu não fui uma delas.


Depois que você pensa um pouco no final, depois de largar todos os preconceitos, você até entende que faz bastante sentido. Acho que foi meio isso que eu estava fazendo esse tempo todo: me acostumando com o final, antes de assistir. Isso não impediu que eu chorasse feito criança a temporada inteira, mesmo enquanto ria. Assim como todo mundo, eu adorei Tracy e achei que fez bastante sentido ela não ter aparecido até a 9a, embora você fique querendo ter visto mais episódios com ela. Você também não imaginava que a temporada inteira se passaria basicamente em uma semana. Que semana foi aquela, gente? Como eles mesmos disseram, "it's been a long week". De fato, ainda bem que aqui só se passaram dois dias. Uma temporada em dois dias.

Eu não estou querendo dar spoilers, embora ache que todo mundo, menos eu, já tinha visto. Então, vou dizer apenas três coisas: primeiro, me sinto oficialmente órfã. Desde 2010 que eu acompanho a série. Como eu vivo dizendo aos meus amigos, 2010 foi um bom ano e HIMYM foi quase um marco. Era como se fôssemos nós ali, no McLaren's, naquela mesma mesa, fazendo as mesmas piadas, os mesmos brindes, os mesmo high fives, as mesmas besteiras. O tempo passou, mas o carinho permaneceu, assim como a identificação.
 

Segundo: sério, eu nunca vi uma série tão bem amarrada e, no final das contas, são NOVE temporadas com tudo amarradinho. Eles pegavam referências de temporadas anteriores, detalhes que ninguém lembrava. Imagino o quanto não deve ser difícil fazer isso. Não apenas uma série de comédia qualquer, era como se as histórias fossem realmente parte de uma só, tinha ganchos em todo lugar. Numa namorada antiga, num presente de aniversário, numa fantasia de halloween. A gente só nunca vai saber de onde veio aquele abacaxi.
 

Terceiro: totally worth it cada segundo de espera. E, enfim, agora eu não preciso mais wait for it.


4 comentários:

Prongs disse...

Fiquei com opiniões similares quando acabei a série também.. Gostei do final, apesar de tudo! Estou igualmente órfão :/

Unknown disse...

Ainda não assisti... =(
Sem tempo!

Raíssa disse...

Como não amar How I Met Your Mother <3
Mas, ainda preciso terminar de ver todas as temporadas =~

Bianca disse...

Eu só assisti a alguns episódios dessa série, achei legal, mas não me prendeu para ter vontade de assistir regularmente. Entendo o seu sentimento, eu me senti assim quando Friends acabou.
Beijos
Bluebell Bee