sábado, 13 de fevereiro de 2010

Post de Carnaval

Para tantos, o Carnaval pode ser nada mais que um feriado prolongado com músicas irritantes tocando todo santo segundo. Ou mesmo um tempo para se passar na praia, tomando sol e água de coco. Ou para se trancar em casa e ser, eventualmente, incomodado por crianças batendo latinha e reclamando moedas para a La Ursa. Sim, esse é mais um texto sobre Carnaval.

Mas não um texto muito longo, vejam vocês. A maior parte do que eu tenho a dizer já foi dito anteriormente, em Carnavais e posts passados. Mas não poderia deixar uma data tão colorida passar em branco, afinal.

Há quem não goste de Carnaval porque alega que é tempo de drogas, acidentes e tumulto. Mas o meu Carnaval é dançar, é se divertir, é pegar os amigos pela mão e sair pulando ladeira acima. É vestir uma fantasia e brincar de ser outra pessoa. É colocar uma máscara e ser o dono do mundo, se tiver vontade. Meu Carnaval é lindo, alegre, ensolarado. O resto, é coisa de quem não sabe brincar.

Esse é o meu Carnaval. E ele só acaba quando a última latinha parar de bater.


"Dance while the music still goes on
Don't think about tomorrow."

Imagem por: Anibal Ribeiro

13 comentários:

Eduardo Trindade disse...

Somos nós que fazemos o nosso carnaval, não é mesmo? Aproveita, então!

PS: Bater latinha? Deve ser coisa de pernambucanos... ;)

Jéssica disse...

é uma verdade. o carnaval só é realizado positivamente dependendo do folião. O meu carnaval sempre foi que nem o seu, quando eu ficava ALOCA e ia pra salvador, pular atrás do trio. Nunca fui uma vítima do carnaval, porque até pra curtir bem felizfeliz é preciso estar num lugar que favoreça.

Sempre tive a impressão de que algumas pessoas saíam mal intencionadas de casa, pra brigar no meio da festa. triste isso.

Mas vamos falar de coisa boa? Curta bastante. O carnaval de pernambuco é coisa linda de deus, só de ver pela tv. *-*

Um beijo grandão! :)

Camila M. disse...

Acho que o seu carnaval é um tanto ingênuo comparado ao meu (leia-se Carnaval de São Paulo). O que me faz sentir uma certa inveja.

Não sou fã do Carnaval, sou fã do feriado prolongado.

ticoético disse...

Gosto de carnaval,já teve épocas em que simplesmente o desprezei,mas agora gosto,os rostos felizes,as marchinhas super-repetidas,a felicidade em si,mesmo que não seja mesmo assim,eu fecho os olhos pra aqueles 'outros' problemas e lá vou eu,o carnaval chegou...enfim,belo post.
abraço !

V.H. de A. Barbosa disse...

Você é de Recife. Era só o que faltava falar mal do carnaval.

Agora, dê uma passada cá nas bandas do centro-sul (tirando aquela aberração chamada Rio de Janeiro).

Mari disse...

Oi,linda

Já gostei mais de carnaval do que gosto hoje.Não perdia os desfiles das Escolas,saia em blocos com amigos...Hoje,aproveito para descansar....acho que estou ficndo velho!!rsrsr

Saudades!

Bjus

Gaby Lirie disse...

Seu carnaval é bonito, colorido, divertido, alegre, como realmente tem que ser, como a maioria das pessoas deveriam ver e fazer um carnaval assim.


Grande Beijo.

µαri µαtos disse...

"É de fazer chorar, quando o dia amanhece e obriga o frevo acabar
Ôh quarta-feira ingrata chega tão depressa só pra contrariar

Quem é de fato um pernambucano
Espera o ano e se mete na brincadeira
Esquece tudo quando cai no frevo
E no melhor da festa chega a quarta-feira"

Triste essa quarta-feira! N devia ter acabado!

MT BOM ESSE CARNAVALLL!!!

Jo-jo disse...

"Mas o meu Carnaval é dançar, é se divertir, é pegar os amigos pela mão e sair pulando ladeira acima.

É vestir uma fantasia e brincar de ser outra pessoa. É colocar uma máscara e ser o dono do mundo, se tiver vontade.

Meu Carnaval é lindo, alegre, ensolarado. O resto, é coisa de quem não sabe brincar."


Dá a mão pra mim e vamos pular e sorrir e brincar e curtir até a páscoa?

Luciano A. Santos disse...

Marina,

É aquela velha história, cada um faz seu Carnaval. O meu faço em casa, rsrs.

Abraços.

Rounds disse...

não curto. inventei de sair um dia e fui mordido por um cão - rs

bj

. disse...

Amei o post!
Morria de medo da La Ursa quando pequena! Amo o carnaval Pernambucano, completo, familiar, infância, saudade! rs.

Lindo demais!
Beijos

Jullia A. disse...

Carnaval é carnaval. se voce estiver vendo televisão carnaval, na rua pulando com os amigos, carnaval. na na noite enchendo a cara, carnaval.
Esse é o bacana cada um tem a sua teoria do que é se divertir. sua felicidade é diferente da minha que é diferente da do joão que é diferente da da maria e assim por diante. (: Quando eu crescer eu vou conhecer o seu carnaval.