quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Resenha: A Fronteira das Almas


No dia 07 de novembro de 2010, o talentoso escritor Douglas MCT, a quem eu tenho o privilégio de chamar de amigo, publicou o primeiro volume da sua fenomenal série Necrópolis. Posso afirmar que é fenomenal porque fui uma das leitoras beta, uma das primeiras, e apesar de ter sido mudada muita coisa na edição, já comprei meu exemplar (ainda não autografado) de Necrópolis - A Fronteira das Almas e comecei a ler. Não perdeu nada do brilho, muito pelo contrário.
A história é sobre um rapaz chamado Verne, que perde o irmão num incidente suspeito e depois descobre que aquela alma tão querida pode desaparecer para sempre no Abismo da Fronteira das Almas. Para isso não acontecer, Verne precisa ir a Necrópolis, um outro mundo, para resgatar a alma do irmão. E ele vai precisar de toda ajuda que conseguir obter, entre elas: um ladrão bastante rápido, um monge exilado, uma mercenária charmosa e um corujeiro — espécie estranha, de um povo que vive acima nas nuvens. Não a única espécie estranha residente em Necrópolis.
Repleta de criaturas curiosas — e algumas conhecidas —, acontecimentos sombrios, mistérios nas entrelinhas, um prólogo arrepiante e um final primoroso, que deixa o gancho para o próximo volume, a série de dark fantasy virou uma das minhas preferidas. E, qual não foi a minha surpresa quando, ao abrir um dos capítulos, vi uma pequena homenagem à minha pessoa? Eu parecia uma idiota rindo sozinha na livraria.
Necrópolis poderia ser o melhor livro de 2010, mas eu o li em 2007 e ainda não terminei de ler o meu volume publicado. Então, resolvi fazer uma resenha neste post aqui. Porque tenho muito orgulho em ver esse livro tão querido fazendo esse sucesso todo, com todos os exemplares esgotados já nas primeiras semanas de publicação.

#MemeDasAntigas: Dia 23/12 – E o troféu me mata de orgulho de 2010 vai para...

4 comentários:

Frederico Toscano disse...

Uau, tu virou personagem de livro?
:O
Amigão esse, heim?

Ei, o que tu acha de screver algo lá no reclamaçao, como convidada?
:)

http://oblogdareclamacao.blogspot.com/

Marina disse...

É mesmo, virei personagem de livro! Na verdade, foi só o nome mesmo.

Samy disse...

Gente, não tinha ouvido falar nesse livro, apesar de não ser recente! Fiquei curiosa! Vou procurar pra comprar! É um livro único ou série?

Samara - www.infinitoslivros.com

Samy disse...

Bacana demais Marina! Agora que você falou que serão 5, acho que vou esperar saírem todos para ler! Fiz um trato comigo mesma de só começar a ler séries completas! hehehe

Samara - www.infinitoslivros.com