sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Amigo é para essas coisas

— Salve!
— Como é que vai?
— Amigo, há quanto tempo!
— Um ano ou mais...
— Posso sentar um pouco?
— Faça o favor.
— A vida é um dilema.
— Nem sempre vale a pena...
— Pô...
— O que é que há?
— Rosa acabou comigo.
— Meu Deus, por quê?
— Nem Deus sabe o motivo.
— Deus é bom.
— Mas não foi bom pra mim.
— Todo amor um dia chega ao fim.
— Triste...
— É sempre assim.
— Eu desejava um trago.
— Garçom, mais dois.
— Não sei quando eu lhe pago.
— Se vê depois.
— Estou desempregado.
— Você está mais velho.
— É...
— Vida ruim.
— Você está bem disposto.
— Também sofri.
— Mas não se vê no rosto.
— Pode ser...
— Você foi mais feliz.
— Dei mais sorte com a Beatriz.
— Pois é... Pra frente é que se anda.
— Você se lembra dela?
— Não.
— Lhe apresentei.
— Minha memória é fogo!
— E o l'argent?
— Defendo algum no jogo.
— E amanhã?
— Que bom se eu morresse!
— Pra quê, rapaz?
— Talvez Rosa sofresse.
— Vá atrás!
— Na morte a gente esquece.
— Mas no amor a gente fica em paz.
— Adeus.
— Toma mais um.
— Já amolei bastante.
— De jeito algum!
— Muito obrigado, amigo.
— Não tem de quê.
— Por você ter me ouvido.
— Amigo é pra essas coisas.
— Tá...
— Tome um cabral.
— Sua amizade basta.
— Pode faltar.
— O apreço não tem preço, eu vivo ao Deus dará.

Amigo é para essas coisas - MPB4
#MemeDasAntigas: Dia 10/12 – Minha música favorita em 2010

2 comentários:

Rebeca Amaral disse...

Esses meninos! Adoro essa música! História comum, história bonita.

Lari Bohnenberger disse...

Nossa! Se puxou na escolha! Adorei!