segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Sonho de Consumo

Numa conversa, das poucas sérias que tenho com meu irmão, surgiu o assunto "sonho de consumo". Estávamos no carro, indo para casa, quando eu vi um New Beetle passando e comentei que era o sonho de consumo de um amigo nosso. Fiquei pensando e acabei descobrindo que não tenho nenhum. Sonho de consumo, digo. Também não tenho nenhum New Beetle, mas enfim...

Comecei a pensar o quanto é superficial a pessoa ter um sonho de consumo. Por que ela não pode apenas ter um "sonho"? No mundo em que estamos hoje, é comum ter sonhos de consumo, enquanto os sonhos de verdade são deixados de lado em função de tarefas menos prazerosas que vão lhe trazer mais dinheiro. Tudo para conseguir meios de ter os tais sonhos de consumo.

Meu irmão concordou comigo e depois de discutir bastante, disse o seguinte:

- Eu tenho 3/4 do meu único sonho de consumo.

Eu estranhei, pensei mil coisas e acabei perguntando:

- É? Por que 3/4?

- Porque 1/4 eu já comi.

Eu olhei pra minha mão, onde estavam 3/4 de um sonho de padaria que ele pediu que eu segurasse, enquanto dirigia. Definitivamente, não dá pra falar sério com meu irmão.


* Conheça também o projeto Palavras de Papel.

Nenhum comentário: