segunda-feira, 9 de maio de 2011

Sobre inspirações - Desafio das Listas

A Nospheratt, do blosque, propôs mais um desafio e eu, como adoro tudo que ela inventa, estou me propondo a participar. Não vai ser fácil, os dias ultimamente não estão cooperando.

As regras são postar uma lista por dia - dos temas que serão propostos - cinco posts por semana. Minha regra pessoal é fazer cinco itens em todas as listas. Hoje é o dia da primeira lista, que é:


9/05 – Blogueiros que influenciaram ou inspiraram você

1 Nospheratt

Quando entrei nesse mundo de blogs, não sabia o quanto era grande, complexo e cheio de regras. Sim, regras. Aprendi várias coisas valiosas no blosque, da Nospheratt. Lá, a gente encontra dicas de coisas que acho que todo blogueiro deveria saber. E coisas úteis. E coisas divertidas. É um blog bem prático, como a própria Nospheratt.

2 Andréia

Dos dez mil blogs que Andréia tem, chamo atenção para o Solstícios. A maneira que ela escreve sempre me encantou. E eu nunca fiz segredo disso. Acho que virei seguidora dela desde a primeira frase.

3 V.H.

Ele não está mais no mundo dos blogs, mas foi uma das pessoas que mais me inspirou no início, com seus textos profundos e bem escritos, no blog chamado Zaratustra Tem que Morrer. Se quiserem passar lá, ainda está ativo, apesar de não ser mais atualizado.

4 Bruna

Escritora do blog de lírio lilás, outro que nunca mais foi atualizado, Bruna escreve lindamente. Seus textos, sempre profundos e perturbadores, encantam pelo modo que é escrito e pelo sentimento que emana de cada palavra. Conheci o blog dela quando ainda não entendia muito bem nada disso aqui.

5 Álisson da Hora

Acho que acabei falando muito de gente que não anda muito mais por essas bandas. Álisson é meu conterrâneo e conheci os blogs dele também bem no início. Adoro o Todo Anjo é Terrível, blog literário, mas tenho um carinho especial pelo Ao perdedor, as Pancadas, um blog de humor sarcástico sobre como esse mundo é uma merda e como ele deveria acabar logo e de maneira bem rápida, sem sofrimento demais. É como deveria ser o fim de todas as coisas: rápido e indolor.

Basicamente, aqui estão os blogs que construíram o esqueleto do que o Do Fundo do Mar é hoje. Hoje, eu tenho mais outros blogs inspiradores. Certamente serão citados nas próximas listas. Então, até amanhã!

7 comentários:

V.H. de A. Barbosa disse...

Voltei à ativa, Marina, faz menos de um mês.

Não dei conta de ficar sem o vício!

V.H. de A. Barbosa disse...

E, claro, obrigado pelo reconhecimento!!!

Peterson Quadros disse...

Marina,
Engraçado que eu também entrei nesse mundo chamado Blog através do Blosque. Baixei a “cartilha” li tudo e, enfim, estou aqui. Com relação aos outros, estou a visita-los agora.... Obrigado e Abraços

littlemarininha disse...

Não é fácil postar todos os dias o.O. Aliás, é mais difícil do que eu imaginava, mas tudo bem, haha.
Aguardo suas próximas listas =D

Alisson da Hora disse...

ah, quanta honra em figurar nessa lista! Ando sumido até dos meus blogs, que aos poucos vou retomando as rédeas. Mas saiba sempre que, mesmo sem comentar, ando por aqui. Mas, blog vive de comentários, não? Palavra de escoteiro (que fui) que vou acabar com esse meu lado relapso!E marcar pra tomar uma, não?

besos besos

Marina disse...

littlemarininha disse:

Não é fácil postar todos os dias o.O. Aliás, é mais difícil do que eu imaginava, mas tudo bem, haha.
Aguardo suas próximas listas =D



Postado por littlemarininha no blog Do Fundo do Mar em 11 de maio de 2011 16:58

Marina disse...

Alisson da Hora disse...

ah, quanta honra em figurar nessa lista! Ando sumido até dos meus blogs, que aos poucos vou retomando as rédeas. Mas saiba sempre que, mesmo sem comentar, ando por aqui. Mas, blog vive de comentários, não? Palavra de escoteiro (que fui) que vou acabar com esse meu lado relapso!E marcar pra tomar uma, não?

besos besos



Postado por Alisson da Hora no blog Do Fundo do Mar em 12 de maio de 2011 01:53