segunda-feira, 23 de maio de 2011

Idéias – Desafio das Listas

23/05 – As melhores idéias que você já teve para o seu blog

Nome do blog
Tentei imaginar um título que tivesse a ver com o meu nome e que significasse alguma coisa. Que explicasse o blog inteiro por si só. Quando pensei nesse nome, não consegui mudar mais. Pensei: "that's it". E está aí até hoje.

Escrever "momentos"
Eu era pequena, quando li meu primeiro "momento". Foi num livro de português, um texto que iniciava o capítulo do livro. Gostei da maneira que ele conseguia ser uma história e conseguia ser curto. Dizia muito em poucas palavras. Era fácil de ler. Percebi que queria fazer isso aqui: escrever contos curtos, de três parágrafos, quatro, pouco mais, pouco menos. O nome "momentos" quem deu foi o Bruno. Eu gostei. Estão na categoria "contos" que, um dia, mudarei para "momentos".

Terminar (a maioria d') os textos com o trecho de uma música
Sempre que termino de escrever um texto, uma música me vem à mente. Se não vier, eu procuro. Acho que textos e músicas se completam, se inspiram. Faço a conexão e espero que a música consiga dizer mais que eu.

Sempre colocar uma imagem
Imagens prendem a atenção. Gosto de coisas bonitas. Gosto que os vários tipos de arte se completem numa só obra. Texto, música, imagem. Uma obra completa. Só falta dançar.

Divulgar via twitter
Eu não tinha muitas maneiras de divulgar uma atualização para os meus amigos e leitores. Foi quando eu descobri o twitter. Entrei no twitter (há uns dois anos) gprincipalmente por isso. Só depois que ele virou vício.

Imagem: GettyImages

6 comentários:

Peterson Quadros disse...

Marina,
Estando aqui, no meio do nada, sinto falta do Mar. Sorte que nos últimos tempos tenho contato com o fundo dele (eu sei que a frase ficou piegas, mas por vezes a verdade é assim). Suas boas ideias brotam em seus textos, despertam curiosidade, animam o cotidiano. O legal é a leveza. Acho que você faz uma mistura clara e divertida de tudo. A página é um pequeno universo e tem uma originalidade incrível. Você escreve, nós somos felizes. Abraços e uma boa semana.

Andréia Pires disse...

Eu adoro esse blog...

Bruno Portella disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruno Portella disse...

Momentisa preferida minha. =)

Eduardo Trindade disse...

Amo estes "momentos". A vida, afinal, é uma soma deles, não?

L and the Bijous disse...

Só agora que descobri seu blog. Me diz: você tá postando uma série de listas? Eu acho que elas salvam nossas vidas. E muitas delas podem ser divertidas (:

Beijos.