sexta-feira, 13 de maio de 2011

Eu amo meu blog – Desafio das Listas

13/05 – Os motivos pelos quais você ama seu blog

Layout
Uma das coisas de que me orgulho no meu blog é o layout. Não sei mexer em nada de programação, mas com o tempo consegui modificar algumas coisas e deixar o Do Fundo do Mar parecido com o que eu queria. Simples, verde, leve, folhas, com background branco, funcional, sem muita frescura. Confortável para ser lido, espaçoso sem ser cansativo. Não sei se vocês acham o mesmo que eu. Aliás, quem quiser pode fazer alguma sugestão. Não sendo um "muda tudo, tá uma merda", eu prometo que considero.

Categoria: Contos
Uma das coisas que eu mais gosto de escrever são contos. Nunca mais tive inspiração, mas, quando me surge uma idéia de uma história para contar, é o que mais me anima a começar. E é o que mais me gratifica, quando eu termino de escrever.

Categoria: Humor
Não tenho tanta habilidade em contar histórias de humor, como alguns blogueiros que eu conheço, mas eu me divirto escrevendo. Geralmente, são histórias que realmente aconteceram, mas que sempre podem melhorar, dependendo da maneira que se conta.

Categoria: Pensamentos
Alguns textos autobiográficos surgem, mais raramente. Alguns me deram paz ao escrever. É para isso que desabafamos, não é? Para ter paz.

Comentários
Sempre vou bater nessa tecla. Os comentários são a alma do meu blog. Podem me chamar de puxa-saco, mas eu sou uma verdadeira fã de todos os meus leitores.


É isso. Agora, só segunda-feira.

*Esse post faz parte do Desafio das Listas, promovido pelo blosque.


Imagem: GettyImages

8 comentários:

Ariane Yajima disse...

"mas eu sou uma verdadeira fã de todos os meus leitores."

Ownnn, então é minha fã né??xD

=*****

Marina disse...

Lógico. <3

disse...

Eu lembro das transformações do layout do blog e realmente ficou tudo muito bonito.
E quem conhece seu gosto pelo verde e da folha gigante que vc tem, entre outros detalhes, faz ainda mais nas minúcias o blog ter a sua cara :D

Camila disse...

Eu também escrevo para ter paz. É exatamente esse o objetivo do meu blog. =)

Peterson Quadros disse...

Marina,
Muito legal a forma como você encadeou o que lhe faz feliz nesse mundo chamado Blog. Ficou poético e ao mesmo tempo todos que tem um blog conseguem se identificar. E a melhor coisa que aconteceu no seu blog... Não precisou de lista... Cada um que acessou, sentiu-se tocado, agradecido. E sobre você... O ser dentista eu sabia, li em algum post passado. Sobre a compulsão por comprar livros... Bendita seja ela... Ei, descobri através de você, que não sou nerd, porque não entendi bulhufas. Sobre o Paul McCartney, sem comentários (faz parte da inveja).
Por último, os motivos que a levam a amar o seu blog, são também os nossos, seus fiéis leitores. Obrigado por tudo e um lindo começo de semana.

Deise Rocha disse...

blog é basicamente um filho, né?!

Mói de Fichas disse...

2 coisas:

1) Cade os contos?


2) o livro de cortázar de contos é GENIAL. Começei a ler sem querer, pqp. Vc DEVIA ler, é teu estilo total de escrever!

Lari Bohnenberger disse...

É tão legal essa coisa de não entender nada de um assunto mas mesmo assim ir atrás, aprender uma coisinha ali, outra aqui, e no fim acabar conseguindo colocar este aprendizado em uso, né?

Essa coisa de conseguir mexer no layout do blog também é algo que me dá muito orgulho. A primeira vez que abri meu código html quis sair correndo para fazer aulas de aramaico ou gaélico. Hoje já não é mais todo esse bicho papão.

Amo muito tudo isso!

Bjs!