segunda-feira, 29 de junho de 2009

Uma vela apagada

Refletida em meus olhos, uma chama cintila na escuridão do aposento. Aquele ponto de luz bruxuleante, que representa a vida queimando, a vida brilhando, sendo vivida a todo custo. A qualquer custo. Eu vejo a vida daquela vela ardendo nas lambidas quentes do fogo multicor. O fogo da minha vida.
Naquele relativo silêncio, tudo me passa pela mente; a preciosa família, os bons amigos, tudo que conquistei e os sonhos que ainda não realizei. É quando me permito sonhar mais, sonhar que sou capaz de alcançar. Ultimamente, mais me tenho obrigado a manter o pé no chão e meus escritos é que são as minhas asas. Entretanto, naquele momento em que vejo a vela acesa, deixo-me ser sonhadora, como nunca. Ou como antigamente.
A chama, então, com um sopro, é apagada. Antes, faço um pedido do fundo do coração. Do fundo do mar. Os aplausos que se seguem não disfarçam a ignorância daqueles que me rodeiam. Aplaudem a minha vida, independente do que ela represente. É neste momento que entendo que meus amigos me apoiariam mesmo que eu sonhasse em ir ao inferno. Apenas tenham certeza de que, no dia de hoje, tê-los comigo é a minha melhor idéia de paraíso.
Dedico este texto a mais uma vela que se apaga. A mais um ano que se vai. E a todos que queiram me acompanhar.

Em tempo: Daqui a dois dias este blog também está apagando velinha. Um aninho.

11 comentários:

Marina disse...

Ai que linda! Parabéns, querida! Muitas felicidades, muitos anos de vida e que Papai do Céu te abençoe, te ilumine e te guarde um muitããããão enorme! Que todos os seus sonhos sejam realizados nesse mais novo degrau que você está começando a subir da sua vida, flor. (:
Andressa Serena | Homepage | 06.29.09 - 3:22 am

Marina disse...

Ooooonnnn, que linda! Até no próprio aniversário você consegue escrever coisas fofas e comoventes.
Me emocionar aqui já virou clichê, mas como adoro clichês e na impossibilidade de te dar um abraço apertado e te aplaudir depois de ver você apagar a velinha, creio que eles são bem vindos:

Feliz, feliz, feliz, feliz aniversário, Marina!

Te desejo tanta coisa boa, mas tanta, que você não imagina. Estou longe, mas com boas vibrações pra você, seus amigos e sua família.

Aproveita esse momento! Digo isso porque adoro fazer aniversário! :D

Um beijo enorme
Tenha um dia lindo!
Jéssica | Homepage | 06.29.09 - 12:09 pm

Marina disse...

Parabéns, MUITAS felicidades! Um dia lindo pra vc! Pq ja vi que nem preciso dizer mais... sorriso "de dar gosto", né?!?? hehehe
Bee | Homepage | 06.29.09 - 3:02 pm

Marina disse...

Etê e seu lindo sorriso, como sempre!

Pra deixar mais um parabéns, aqui =*

Continue sempre alegre e prestativa, uma verdadeira amiga, como você sempre foi, Má!

=******

**mais uma velhinha**
rs :P
Helo | Homepage | 06.29.09 - 7:38 pm

Marina disse...

Parabéns!

E espero que você não queira ir pro inferno...
v.h. | Homepage | 06.29.09 - 8:01 pm

Marina disse...

Parabéns, menina.. não se aprende de um dia para o outro a dar significado ao ato de soprar velas. Bjo, bjo e tudo de mais colorido para ti.
andréia pires | Homepage | 06.29.09 - 11:24 pm

Marina disse...

=}
Concordo plenamente com sua idéia de paraíso! =*
Feliz anivesário Marin!
Mari Matos | 06.30.09 - 2:23 am

Marina disse...

Ora, meus parabéns, moça escritora do fundo do mar! Que não faltem luzes, grandes ou pequenas, em teu caminho.
PS: Sabe que somos quase co-aniversariantes? Eu apaguei velinhas no dia 27...
Eduardo Trindade | Homepage | 06.30.09 - 9:33 pm

Marina disse...

Meus parabéns Marina.
Que esse sorriso ilumindado seu ainda apague muitas e muitas velinhas,que seus sonhos todos se realizem e que você continue voando com suas palavras e deixando que outros continuem pegando carona nesse voo.
Lindo texto!

Grande beijo.
Gaby | Homepage | 07.01.09 - 1:49 pm

Marina disse...

Oi Marina!

Parabéns!! À você e ao blog!
Mais um ano que se vai... e mais um que vem pela frente. Que ele seja repleto de coisas boas!

Pode ter certeza de que não faltará quem queira te acompanhar. Eu sigo aqui, pela telinha do computador, acompanhando!

Beijo
Leonardo | Homepage | 07.01.09 - 5:54 pm

Marina disse...

Esse teu bolo tinha que ser verde né?! =P
Mari Matos | 07.03.09 - 7:51 pm