quinta-feira, 18 de junho de 2009

Music and me

Ainda era bem pequena quando senti pela primeira vez uma sensação indescritível através do som de uma música. Não qualquer música, mas aquela que diz tudo o que você gostaria de escutar naquele momento. Não me lembro qual era e nem importa, pois essa foi somente a primeira vez que aconteceu. A partir desse dia, várias músicas continuaram me emocionando, me encantando, me fazendo sentir que não pode ser por acaso que estou aqui.

Cheguei a duvidar que outra pessoa pudesse sentir essa forte ligação que eu sinto. Hoje, eu não diria “ninguém”; diria “nem todos”. O filme O Som do Coração (August Rush, 2007) é para essas pessoas. Para os críticos da sétima arte, não é um filme extraordinário. Mas para os que, como eu, são, antes de tudo, verdadeiros amantes da música, certamente se identificaram um pouco com o jovem August na sua busca.

Não sou um prodígio musical, nem perto disso. Sou apenas uma amante platônica. Apaixonada pela música, pelo amor, pela vida da maneira que August a vê. Eu sei que é só um filme; mas, clichês e happy endings à parte, me fez sonhar como há muito tempo eu não era capaz.




There have been others

But never two lovers

Like music, music and me.

21 comentários:

Marina disse...

Eu sei muito bem o que isso significa! Hahaha, minha infância e o tempo dos ''primeiros namoradinhos'' (época do fundamental!) foi marcada por músicas ''Sandy & Junior", hahaha! Era fofo.
Andressa Serena | Homepage | 06.18.09 - 1:36 am

Marina disse...

Marina, eu AMEI este filme. E se eu fosse assistir com base nas críticas que vi (sempre vejo críticas depois de qualquer filme para não me deixar influenciar) eu desanimaria, talvez. Mas vc descreveu tudo o que sinto pela música. Ctrl+c Ctrl+v em seu texto NÁU!

Beijo!
;D
Jéssica | Homepage | 06.18.09 - 10:54 am

Marina disse...

E existe alguém que não goste de música? ;P
v.h. | Homepage | 06.18.09 - 12:44 pm

Marina disse...

É um filme maravilhoso mesmo. A compreensão da música de uma forma sublime e diferenciada. E é um filme que ninguém comenta né, nunca vi ninguém falando dele.

Grande atuação do Williams, embora faça um crápula (ou não).

beijos Mar.
Bruno Portella | Homepage | 06.18.09 - 12:50 pm

Marina disse...

ah, por causa do seu post esse filme entra na minha lista de "a ver". :oD
naomi | Homepage | 06.18.09 - 2:36 pm

Marina disse...

"Sem a música a vida seria um erro".

Foi o bigodudo do Nietszche que disse isso; sabidinho ele.

beijo
Álisson da Hora | Homepage | 06.18.09 - 6:29 pm

Marina disse...

a MUSICA É A COR DA ALMA, É O RITMO DOS OLHOS, EMBALO PARA O CORACAO...
Luana | Homepage | 06.19.09 - 8:50 pm

Marina disse...

Opa!Há algum tempo que eu venho olhando seu blog de fininho, acompanhando, assim, de longe.. Mas depois desse post eu decidi comentar definitivamente

Eu fiquei apaixonada por esse filme! Tudo bem que eu esperava um final mais feliz... mas acho q poucos filmes me envolveram tanto na história como August's Rush, seja pela música, pelo enredo.. lindo. =]


E parabéns pelo blog! De ótimo gosto...

beijos!
Jéssica | Homepage | 06.20.09 - 1:42 am

Marina disse...

é a musica embalando sonhos, vidas e mortes, é a musica adentrando sentimentos, salientando momentos e fazendo trilha para sonoros devaneios.

lindo dia flor
beijos
Márcia(clarinha) | Homepage | 06.20.09 - 12:05 pm

Marina disse...

A primeira música que me marcou, eu devia ter uns 5 ou 6 anos, foi uma do Nirvana. No clipe, o vocalista arregava os olhos de uma forma sincronizada com um determinado fonema, e aquilo me impressionava.
Hoje, não escuto a banda, mas nunca mais vou me esquecer daquele segundo no qual os olhos se arregalavam.
Legal, talvez eu não tenha tempo, mas vou tentar seguir a indicação.
Rômulomarco | Homepage | 06.20.09 - 8:00 pm

Marina disse...

Que estranho, meu nome saiu com a palavra "marco" inserida. Haha.
Rômulo | Homepage | 06.20.09 - 8:01 pm

Marina disse...

Eu assisti esse filme há pouco tempo. Gostei. Nenhuma ode, mas bom. Muito sensível, bonito mesmo. A respeito da música, sugiro uma:
Feeling Good, Nina Simone.
É uma estupidez de tão boa.
Léo | 06.21.09 - 4:37 am

Marina disse...

Vim agradecer a visita e seu(s) comentários(s), cuja sensibilidade já me soa tão familiar.

Algumas pessoas associam memórias ao olfato, às imagens, cores e etc. Mas a música tem um jeito privilegiado de registrar momentos, vc não acha? A tal ponto, que há músicas que não ouço mais.

Grande abraço.
Vivas. | Homepage | 06.21.09 - 11:46 am

Marina disse...

Ah a música!

Vou procurar por este filme,me emocionei muito com suas palavras em relação a ele.

Grande beijo.
Gaby | Homepage | 06.21.09 - 12:26 pm

Marina disse...

Poetas, cronistas, ensaístas e pesquisadores já escreveram sobre o poder que a música tem de tocar os nossos corações. Corações tocados, aliás, desde antes do nascimento peo ritmo do próprio coração materno. E que bom que é assim! Ganhamos uma maneira própria, muito bonita, de viver e de se emocionar. Ah, a música!
Eduardo Trindade | Homepage | 06.21.09 - 3:58 pm

Marina disse...

Ahhhhh......... coisas desse tipo nao tem preço, são simples e apaixonantes... e felicidade é sempre assim, simples e única!

Beijos
Ruberto Palazo | Homepage | 06.22.09 - 1:27 am

Marina disse...

Marina,

Não conheço o filme mas vou tratar de ve-lo.

"Sem música, a vida seria um erro."
Nietzsche

Beijo,
Inês
Dois Rios | Homepage | 06.22.09 - 6:33 pm

Marina disse...

Oi,linda

Vc me fez sentir desejo de ver este filme.Acredito no seu bom gosto.A expressão "me fez sonhar como há muito tempo eu não era capaz",me aguçou.rs
Será que tem nas locadoras?
beijos
Bruno-Exagerado | Homepage | 06.22.09 - 9:16 pm

Marina disse...

Por que será q fico tanto tempo sem vir aqui...perdendo textos assim?

bjo.sdd
Kami | 06.23.09 - 4:59 am

Marina disse...

Não vi o filme ainda, mas com certeza me interessei. Também sou amante da música, pratico como hobby e ouço como parte da minha vida.

Sempre acabo discutindo com as pessoas, por levar a música muito a sério, como ARTE de verdade. Não consigo vê-la banalizada e apenas como produto comercial, que é como as pessoas consomem hoje em dia.
Dalleck | Homepage | 06.23.09 - 7:06 pm

Marina disse...

Olha só! Dessa vez a culpa é sua. Você também vai me fazer ir na locadora. rsrs
Leonardo | Homepage | 06.26.09 - 1:23 pm