quarta-feira, 2 de julho de 2008

Saiu no Jornal

Há alguns meses, comentei com minha mãe que o óleo de cozinha não deveria ser jogado na pia, como se fazia aqui em casa. Eu disse que era um absurdo, que poluía a água e que já existiam locais que coletavam o óleo para fabricação de biodiesel. Só precisávamos armazenar em uma garrafa e levar. Ela estava meio distraída, mas sei que me ouviu. Falou um pálido "é mesmo?" e continuou o que estava fazendo.

Mês passado, saiu no jornal que o óleo de cozinha era um grande poluente, que contaminava a água e listou alguns lugares que estavam fazendo a coleta do óleo para fabricação de biodiesel. Eu nem saberia disso, não fosse a minha mãe me alertando, no café da manhã, enquanto lia o precioso jornal: "olha, Marina, sabia que o óleo de cozinha...". Gostaria de dizer que ela não continuou a falar e deu uma bela risada; mas seria uma mentira.

Às vezes acho que fiz a faculdade errada. Deveria ter sido jornalista.

6 comentários:

disse...

Ah, isso acontece direto comigo
principalmente por ter uam dicção ruim e falar baixo. Muitas vezes eu falo as coisas, as pessoas escutam mais ou menos, falam e se apropriam do que eu falei :P
Não foi o caso, mas só pra dizer que eu sei bem o que é isso

layla lauar disse...

Oi Querida...

Aqui em Beagá a Prefeitura faz coleta seletiva, toda quarta feira recolhe tudo que é reciclável, inclusive o óleo utilizado. Nem trabalho temos para nos desfazer desse lixo...

Felicidade na casa nova... ficou bonita...vou acertar seu link lá no Ressaca, assim que me logar.

beijos todos e + um.

(já que passou pra o blogspot..não quer colocar o haloscan aqui? o sitema de comentários como tem no meu? se quiser posso te ajudar..é só dizer)

disse...

Nem te digo o que foi pauta do NETv hoje :P

Anônimo disse...

Oi Marina
A maioria dass pessoas pensa assim:
- de que adianta eu ter este trabalho se os outros...
e pensa errado!
o mal-feito dos outros não justifica o próprio mal-feito.
devemos proteger a natureza de nossa parte e ainda tentar convencer os outros a fazer o mesmo, já que não nos é possível obrigar.
outro dia vi uma mal-feito no jornal nacional. diziam que se devia lavar as latas pois podem conter micro-organismos. como exemplo de zelo, mostraram uma dona de casa que, na maior das boas intenções, lavava o seu lixo antes atirá-lo na lata com a intenção de proteger a natureza. não é demais dizer que ao lavar o lixo, ela sujava a água com a sujeira do lixo e ainda acrescentava sabão ou detergente e isto tudo vai para natureza é claro, além de não proterger nada ainda sujava a água que é um dos recursos essenciais mais críticos. claro a dona de casa não tem culpa, mas o jornalista tem o dever de se informar para informar corretamente. nota zero para ele.
e , todos, peço o favor : NÃO LAVEM SEU LIXO!!!
Beijo
Benno

Anônimo disse...

hahahahahaha
Na minha casa já aconteceu alguma coisa parecida, mas de piadas que um faz com algo e o outro não escuta... e logo faz a piada igual ou parecida

layla lauar disse...

Marina

dois links...um ensina como instalar o haloscan e o outro como personalizá-lo...super facil. Caso não entrenda algo... me mande um email (tem meu enereço no ressaca, abaixo do meu perfil) que terei prazer em ajudá-la.

beijos

http://templatesparanovoblogger.blogspot.com/2007/12/haloscan-no-bloggerblogspot.html

http://luokatemplates.sites.uol.com.br/tuto_haloscan_part2.html