domingo, 13 de julho de 2008

Insensível

Longe de sentir o amor que tentei sugerir todo o tempo, senti apenas tédio. Olhei teu rosto, vi tuas lágrimas e não senti nada. Não menti, admiti a verdade: não te amo mais. Não te amava mais há muito tempo. Não pude esconder nada, naquele momento. Acuse-me de tudo, menos de ser insincero. Pudeste ler tudo em meu rosto e, ao perceberes minha expressão indiferente, terminaste indo-te embora. E eu, que não te amo, permaneci ali.

De longe, te vi lamber as feridas e tentar superar a dor. Aquela que tu sentiste e foi ínfima demais para me alcançar. A que surge quando o amor acaba, pondo fim a promessas e expectativas, planos e "felizes para sempre". A causadora da lágrima que cutucou o meu ombro, disse "adeus" e caiu aos meus pés.

Naquela despedida, eu estava distante. Sabia que me amavas e eu te feria. E de onde estava, só queria que tudo acabasse logo e me deixasse só, com meus pensamentos. Não tardou, tive meu desejo satisfeito: fiquei completamente sozinho, eu e meu coração de pedra.

E eu, que não mais te amava, chorei.


* Conheça também o projeto Palavras de Papel.

5 comentários:

Marina disse...

Há uma frase de Guimarães Rosa que até publiquei no meu blog que sintetiza com muita precisão a dor da despedida, seja qual for o motivo: "despedir dá febre."

Bj.
Dois Rios | Homepage | 07.13.08 - 11:08 am

Marina disse...

É um pouco triste, mas é lindo!
Transpassa a tua emoção pelas palavras, é muito lindo mesmo.
Parabéns.
P.S.; Viviane | Homepage | 07.13.08 - 11:30 pm

Marina disse...

Não consigo encontrar palavras melhores que as que um dia já disse:

"É possível fazer com que palavras emocionem pessoas?

Talvez, se quem estiver lendo se identificar com o sentido daquelas palavras.
Talvez, se quem estiver lendo consiga imaginar alguém sinceramente contando-lhe aquilo.
Talvez, se o próprio autor, ao escrever tais palavras, também se emocione."
Bruno | 07.14.08 - 11:36 am

Marina disse...

Obrigado! Apesar de a finalidade principal dos meus textos ser esvair o conteúdo que me enche a mente, é bom ter gente que gosta de lê-los. Volte sempre! Aparecerei por aqui também.
Frondek | Homepage | 07.14.08 - 11:44 am

Marina disse...

Nossa... que lindo! Se eu tivesse lido isso há mais ou menos um ano e meio atras, eu estaria morrendo de chorar agora... pasei por uma situação extremamente parecida com essa!! Lindas palavras!
Nina | Homepage | 07.14.08 - 11:19 pm