sexta-feira, 11 de julho de 2008

Eu sonho

Eu sonho para instigar a imaginação. Eu invento projetos, concebo planos mirabolantes e tento uma coisa nova a cada dia para criar meios de tornar real cada fantasia. Idealizo, imagino, planejo. Nem sempre dá certo; nem todos os sonhos são realizáveis. Alguns são apenas sonhos.

E qual o objetivo disso? Respondo sem hesitar: eu sonho porque sem os sonhos, não há a alegria do alcançar; não há esperanças, não há o esperar. Buscamos aquilo que desejamos, aquilo que secretamente queremos. Sonhamos em vencer, em ser alguém. Nem só de sonhos vivem os homens, tampouco eles vivem só de realizações.

Por isso, meu desejo é viver intensamente e isso não quer dizer que eu não viva. Posso não ter feito tudo o que queriam meus sonhos...

Mas sou aquilo que quis ser, um dia.


* Conheça também o projeto Palavras de Papel.

Nenhum comentário: