terça-feira, 25 de novembro de 2008

Ordem na caixa de ferramentas - A 2ª Tarefa

No post passado, eu falei que gostava de deixar as coisas sempre em ordem. Acontece que nem sempre a gente consegue comer e lavar o prato logo em seguida, então sempre tem um lixinho aqui e ali. O caso do meu computador é parecido com o do meu quarto: por fora é um brinco, mas sai de baixo quando abrir a porta do armário. Então, a tarefa agora é organizar as ferramentas que eu uso para blogar, para facilitar a minha vida quando for procurar as coisas nas minhas pastas.

Comecei pela minha pasta de textos, organizando-os em postados, futuros e inacabados. Os postados são, obviamente, todos os textos que estão hoje no meu blog. Os futuros são os que tenho total intenção de postar, um dia. Os inacabados são aqueles que não cheguei a concluir, os que precisam ser reescritos e aqueles que têm uma idéia legal, mas o texto ficou realmente ruim. Enfim, são os que podem ser reaproveitados de alguma forma. O resto foi tudo pro lixo. Fiquei surpresa quando encontrei minha lixeira com 76 arquivos no final da limpeza.

O e-mail foi fácil, nem demorei muito. As mensagens não lidas contavam em 18. Respondi algumas e excluí tudo.

Depois foram os feeds. Não tenho tanto tempo de feed, mas é impressionante como a gente acumula. Antes da faxina eram 73 feeds. Agora tenho 64.

Agora é hora da dor: Minhas Imagens. É a pasta mais maluca e cheia de pastas dos nomes malucos. O que você diria de uma pasta com o nome "Mistic"? Pode acreditar, são fotos de plantas. Por que eu coloquei esse nome? Vai saber. Acabei de olhar a lixeira (esvaziada desde a parte dos arquivos de textos); 526 arquivos. Oh, dor! *Esvaziando a lixeira*

Enfim, foi uma faxina legal, para começar o ano mais organizada. Só me resta arrumar coragem e fazer o mesmo com o meu quarto. No computador dá trabalho, mas pelo menos eu fico sentada. Preguiça mode ON.

Nenhum comentário: