segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Faxina no blog - A 1ª Tarefa

Mais com o objetivo de me divertir, entrei no Desafio dos 21 Dias do blosque.com, que começa hoje. Fiquei sabendo através de um amigo e achei divertida a idéia, além de ser uma espécie de ritual de fim de ano. E como eu adoro rituais de fim de ano, nem cogitei ficar sem participar.


Iniciando a faxina:

Logo que vi a tarefa, fiquei meio perdida. Sempre costumo deixar meu blog em ordem, pois minha vontade de blogar diminui cerca de 80% quando tem algo errado lá. Inspiração já vem com dificuldade, imagina se eu piorar a situação. Apesar disso, achei alguns pequenos probleminhas, quando fui fuçar. Vou fazer uma lista:


  • Imagem do topo: antes de carregar a imagem do topo do layout que eu adotei, aparece uma outra imagem do fundo, própria do layout. Incomodava, principalmente quando pegava algum pc lento. Não achei uma maneira de colocar o "depois", já que o errinho sumiu.


  • Blogs favoritos: alguns dos meus blogs favoritos da barra lateral foram inativados ou mudaram de url. No "depois" está um blog que mudou a url, que agora está correta.


  • Caixa de comentários: a imagem ainda era a do layout antigo. Mudei o layout do blog há um mês, tinha que mudar o dos comentários também, não é?


  • Twitter: é coisa nova para mim, mas vamos fazer funcionar desde agora. Estava como link apenas. Agora eu coloquei para mostrar updates.


Ufa. Acho que a primeira tarefa está cumprida. E que venha a próxima.


Nenhum comentário: