quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O Culto

Tinha acabado de chegar com meu pai ao culto ecumênico de formatura da minha prima, filha do irmão dele. Chegamos bem atrasados e perdemos grande parte dos sermões, ficando apenas com as considerações finais dos palestrantes religiosos convidados. Permanecemos de pé, um pouco atrás, e eu comecei a tentar entender o assunto abordado. Eis que vejo um rosto familiar entre os palestrantes.

— Ei, painho. Vê como aquele pastor parece com tio Tato.

Tio Tato é o irmão dele, pai da minha prima formanda.

— É...

Silêncio. Ou melhor, o padre falava para os formandos alguma coisa sobre a importância da profissão deles para o mundo. Eu olhei o pastor com mais atenção.

— Ô, painho... Tio Tato é pastor?

— Acho que é.

A mulher do cerimonial começa a cantar uma música de igreja ao microfone. Olho pro meu pai com a maior cara de "¬¬".

— Painho. Aquele é tio Tato.

Pior mesmo foi, depois de tudo terminar, fingir que achamos lindo e inspirador o sermão a que nem sequer tínhamos presenciado. Eu, sem saber onde enfiar a cara e ensaiando a minha melhor expressão de "pff, lógico que eu vi e achei perfeito", na mais perfeita rasgação de seda. Nem desconfiaram. Eu espero.


Imagem: GettyImages

11 comentários:

Heloisa disse...

uahauhauhauhauhauha

O irmão do seu pai é pastor e ele "acha" que é? aauhauhauhauhauhauha

Luciano A. Santos disse...

Eita, maior saia justa. Mas culto ecumênico é uma fria mesmo em qualquer situação.

Magna Santos disse...

E espero também que não te leiam aqui.
Beijos, Marina.
Magna

Lari Bohnenberger disse...

Putz, que surpresa, heim? Rsrsrsrs! Mas acho que você deve ter conseguido se sair direitinho. Rsrsrsrs!

Bjs!

Rebeca Amaral disse...

Eita, hein? Sou mestre nisso, às vezes perco o embalo e finjo estar super antenada. Tenso demais.

Ah, que lindo você chamando se pai de painho, também chamo os meus assim. Painho e mainha, rs.

Um beijo.

Bel Lucyk disse...

ahahaha
tomara que nao sejam leitores do blog, senao todo o teatro foi por água abaixo! =)

Aline disse...

Realmente, é só não acessarem o seu blog e tudo ficará bem :D

Leila disse...

hahahahhahahahaha acontece dessas desinformações na minha família também... beijos

Rayssa Macedo disse...

Que barca furada esse programa!!!!

Marillia disse...

Isso me faz lembrar algo...
kkkkkkkk

Marina disse...

Néééé? Kkkkkkkkkkkk!