terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Uma vida em 12 músicas

Uma só música nunca seria capaz de representar completamente uma pessoa. Talvez uma música pudesse representar um momento. Porque nós temos várias nuances, vários momentos, vários humores. Nós mudamos, com o decorrer do tempo e da vida. Houve um tempo em que nós gostávamos de um determinado tipo de música, de estilo de livro, de cor favorita; depois tudo muda e começamos a gostar de outra coisa. Vamos sempre mudando. E é isso que nos torna o que somos hoje: a capacidade de mudar, como trocamos de estação no rádio.

A essência não muda, o que muda são os momentos. A vida é feita de pequenos momentos. Esses aqui são os meus:

  • 1985 a 1994 - A lenda do arco íris - Almir Soares
(Versão que passou em um especial de Ação de Graças em 1985, da música Somewhere over the rainbow, de Israel Kamakawiwo'ole, e minha mãe gravou)


  • 1995 - Music and Me - Jackson 5
(Quando eu comecei a fazer inglês)



  • 1998 - Imagem - Sandy Leah
(Versão em português da música Reflection, da animação Mulan, da Disney)



  • 2001 - Avantasia, The Metal Opera - Tobias Sammet
(Vou escolher uma música só, mas são dois álbuns inteiros)





  • 2005 - The Point of no Return - Fantasma da Ópera
(Porque essa música me lembra Helô e a SS)




  • 2006 - Todo o sentimento - Chico Buarque

 


  • Mais de 2006 - Stuck in a Moment - U2


  • 2007 - Esta Melodia - Marisa Monte e a Velha Guarda da Portela



  • 2010 - We are young - Fun.
(Pequena homenagem ao melhor ano ever. Cc.: Mari e Leo )




  • 2011 - The long and winding road - The Beatles
(Por algum motivo, tiraram o vídeo original dessa gravação do ar, então ficou só o áudio)



  • 2014 - What I did for love - Lea Michelle
(Versão de Glee da composição de Marvin Hamlisch para o musical A Chorus Line)



  • 2015 and on - Coming Back to Life - Pink Floyd



Esses são os meus momentos. Quais são os seus? Que músicas o representam?
Essa é uma postagem para a blogagem coletiva de fevereiro "Músicas que me representam" do grupo Blogs que interagem, um grupo de interação entre blogueiros. A ideia é que possamos trocar informações, realizar projetos juntos, responder tags e etc.

8 comentários:

Heloisa disse...

De 2005 a 2010, eu realmente não sei que música colocaria. Foi ano do fantasma, foi ano do U2, foi ano de Roupa Nova, de Marisa Monte, de... Meu deus! Como reduzir 3 décadas a 10 músicas? Eu não consigo!! >.<

Marina disse...

Foi um sufoco para escolher essas músicas, Helô. Ainda tô querendo acrescentar umas 2.

Giovana disse...

Poxa, acho que não conseguiria selecionar apenas 11 músicas! Foi Ninja! ASHUASHUASHUA - lindas escolhas, a da Mulan me marcou também! Um beijo.
sweet-surrender.hol.es

Vanessa Bayer disse...

Nossa, fantasma da opera, que saudades desse filme. Amava muito! Adorei a postagem, seria muito difícil pra mim escolher 10 músicas, sério. hahah Um beijo ♡

milena disse...

Não conheço todas as músicas, mas só de ter Pink Floyd já amei <3
Escolher só 12 pra me representar seria MUITO difícil, mas com certeza não poderia faltar Mistério do Planeta, o trecho "vou mostrando como sou e vou sendo como posso / jogando meu corpo no mundo, / andando por todos os cantos / e pela lei natural dos encontros, / eu deixo e recebo um tanto" me representa muito, tô até pensando em tatuar hahah

Bjs
oh, wow, lovely ❁

µαri µαtos disse...

Amiga ingrata q foi citada e nem comentou...
♫ Toni-iii-iiight
We are youn-ng ♪
=*


Marina disse...

Né. E foram os únicos citados pelo nomeeeee

Marina disse...

Mentira, teve Helô também.