terça-feira, 27 de outubro de 2009

O pequeno

Quem escolheu seu nome foi meu irmão mais velho. Eu escolheria, se fosse menina. Sempre quis uma menina para brincar, mas veio ele. No início, eu não gostei, mas acabei acostumando. Só bem depois, percebi que gostava dele assim mesmo. Ou até porque não fosse menina e, por isso, a gente nunca brigasse muito. Nunca me dei muito bem com meninas mimadas; ninguém gosta de lidar com os próprios defeitos.

Era tão pequeno, mesmo quando eu também era bem pequena. Eu vivia com medo de que alguém não o segurasse direito e ele se quebrasse, então ficava sempre por perto. Nunca quebrou. Mas eu não tirava os olhos vigilantes dele, pensando que podia chorar a qualquer momento. Chorava pouco. Sempre foi mais forte que eu.

Enquanto crescia, tagarelava demais, mas trocava letras. Se dependesse da minha mãe, ele nunca falaria certo; ela achava lindo aquele vocabulário estilo Cebolinha. Eu fui sua professora, quando precisou de ajuda em português. Também fui eu quem lhe dei o primeiro livro. Se ele gosta de ler, um pouco (bem pouco) que seja, é por minha causa. E eu devo ter alguma culpa por ele ter passado tão bem no primeiro vestibular.

Hoje, ele faz 20 anos de idade. Está maior que eu, mas ainda insisto em chamá-lo de "meu irmão pequeno". Algumas coisas nunca mudam.


"Faça um sinal, cante uma canção
Do alto coração
Mais alto coração..."

Imagem:
stock.xchng

13 comentários:

Marina disse...

Ow, Marina. Só venho aqui pra me emocionar mesmo. Irmão caçula será sempre o nosso irmão pequeno. Vivo isso, apesar de minha irmã ser maior que eu.

Que lindo! Parabéns pra ele!
Jessica Alves | Homepage | 10.27.09 - 11:14 am

Marina disse...

Marina,

Irmão caçula sempre será o irmão pequeno. O meu já tem 15 anos, me responde à altura e bate o pé para firmar opinião, mas continua sendo meu irmão menor. Acho que nunca muda. Bonita homenagem para ele.

Abraços.
Luciano A.Santos | Homepage | 10.27.09 - 1:14 pm

Marina disse...

Eu sou a caçula, me acho grandinha.
Ou nao.

Jullia Amaral | Homepage | 10.27.09 - 6:18 pm

Marina disse...

Oi,linda

Sua história é parecida com a minha.Minha irmã,mais velha do que eu,fez de mim,seu boneco...me cuidava,ensinava,mas imagina se mesmo com toda doçura que ela é,eu às vezes brigava com ela???
Hoje estou com 1.90 e ela com 1.60.Já sou tio e mimo o filhinho dela...
Coisa boa é família!!

Beijo

*Acenda pelo menos uma fogueira!
Bruno-Exagerado | Homepage | 10.27.09 - 7:24 pm

Marina disse...

Linda história. Eu nunca fui tão próxima assim dos meus irmãos.
Enfim, parabéns pelo 'irmão pequeno' e seus 20 aninhos.
Bjs!

Larissa | Homepage | 10.27.09 - 7:39 pm

Marina disse...

Costumo ter empatia com quem nasce no dia 27 de Outubro. Nunca descobri o porquê, rs.

Parabéns ao irmão da mulher.
Bruno Portella | Homepage | 10.28.09 - 1:37 am | #

Marina disse...

Eu ainda hj tenho que me policiar pra lembrar que tenho uma irmã, não uma filha! rs

Parabéns ao seu irmão 'pequeno'!

Xerus
=***
Na. | Homepage | 10.28.09 - 6:28 pm

Marina disse...

E faz tempo que esse mininu está gigante perto de mim, mas continuo chamando ele de Lelzinho! =P

Mari Matos | 10.29.09 - 12:19 am

Marina disse...

Ooow, Marina! Brigada pelo comentário naquele post infeliz. Eu me senti tão mal que nem escrevendo aquilo deu pra transmitir tudo.

E podexá que vou fazer um post pro nosso "lindimais" chuck bass! HAHAHA!

Não sei se tu recebeu meu comment desse post, porque quando mando pelo chrome ele vem todo desconfigurado, mas de novo [e no firefox], desejo muitas felicidades pra você e seu irmão!

beijos!
Jéssica | Homepage | 10.30.09 - 9:44 pm

Marina disse...

Ahh aqui em casa é quase a mesma coisa, tirando o fato de o meu irmão ainda ser realmente pequeno (8 anos).

Laila | Homepage | 11.01.09 - 11:10 am

Marina disse...

Marina que lindo *.*
Fui assim também com meu irmão, hoje tenho 20 anos e ele 17 e ele é bem maior que eu, antes cuidava dele assim como você, tão lindo isso, não consegui segurar as lágrimas aqui lendo seu texto.

Grande Beijo!
Gaby | Homepage | 11.02.09 - 11:37 am

Marina disse...

Ora ora ora, quem não sabia fazer homenagens, está dando um banho. Lindíssimo!Maravilhoso e emocionante! Adoro palavras de amor!
Saudades.
Beijos.
Magna

Magna | Homepage | 11.14.09 - 6:24 pm

Marina disse...

Irmãos são como... ahh, irmãos são um saco, aheuhauhea... são as pessoas chatas mais legais do mundo =D
Dalleck | Homepage | 11.23.09 - 7:20 pm