terça-feira, 21 de outubro de 2014

Abraçando Patinhas

No início de 2011, meu cachorrinho e grande amigo Willy faleceu, de problemas cardíacos. Foi um período bem difícil e acho que nunca superei por completo. Nunca se supera a perda de um amigo. Desde então, eu e minha família nos recusamos a ter outro bichinho, porque ficamos muito tristes. Eis que, em agosto deste ano, eu ganhei um novo amigo, que chamo de Luke Skywalker. Meu pai me deu esse fofinho (que está fazendo pose nas fotos aí abaixo), contra tudo o que havia prometido a si mesmo, para que eu superasse outra grande perda, que não vem ao caso falar agora. Não cheguei a superar também, mas nada como um carinho de cachorro para cuidar da gente, enquanto a gente cuida dele.


Minha casa agora virou um caos típico de quem tem filhote; é jornal para tudo quanto é lado, papel rasgado, cocô e xixi em lugares inusitados e muitos sapatos mastigados. Mas tornou-se um lugar mais feliz. Luke tem sido meu companheiro de fins de semana tediosos, de dias chuvosos e de lanchinhos na madrugada. E de posts emocionantes, porque ele está deitado no meu colo neste momento e eu já me emocionei desde as primeiras linhas. Ele ficou aqui lambendo a minha mão.

Existe uma coisa que só um bichinho faz pela gente, que é essa coisa de amor incondicional. Você pode brigar com ele e ele não vai ficar com raiva de você. Você pode deixar ele esperando e ele vai fazer uma grande festa quando você chegar. E ele vai te esperar para sempre, mesmo se você o abandonar. A fidelidade de um bichinho não acaba com o tempo, com maus tratos, nem mesmo com o abandono.

Assim sendo, o projeto Abraçando Patinhas promove uma campanha sobre a conscientização em torno da adoção de animais e pela Guarda Responsável, cujos pilares são:
  1. Educação das crianças sobre a necessidade do respeito aos animais
  2. Denúncia e vigilância contra maus tratos aos animais
  3. Castração dos peludinhos pra evitar o abandono dos filhotes não planejados
  4. Vacinação para todos
  5. Visitas regulares ao veterinário
  6. Conscientização contra os abandonos, principalmente no final do ano
  7. Necessidade de auxílio aos cães e gatinhos mais idosos
  8. Alimentação digna e saudável
  9. Espaços adequados para a diversão e bem-estar
  10. Higiene constante do local onde moram e também deles mesmo

Além disso, o projeto está apoiando uma ONG (ABEAC – Associação Bem Estar Animal – Amigos da Célia) responsável por 1100 cães e se comprometendo a doar 1 tonelada de ração. Mas todos podem ajudar. A principal missão da ONG é encontrar lares definitivos para cada um dos cães resgatados por eles. No caso de animais com menos chances de serem adotados, como é o caso dos idosos ou com problemas de saúde, o compromisso da ABEAC é dar uma vida digna enquanto eles viverem. A ONG também promove ações de conscientização da guarda responsável e de conscientização/implantação de programas de castração junto à comunidade onde está localizado o canil.

E aqui estou eu, neste post, divulgando a causa e reforçando meu apoio. E, claro, demonstrando o amor que eu sinto por todas as patinhas do mundo, em especial a estas aqui que estão no meu colo, há dois meses já. Cuidando de mim e aquecendo o meu coração.

“Esta blogagem coletiva faz parte do projeto Abraçando Patinhas, uma iniciativa do Rotaroots em parceria com a marca de ração Max – da fabricante Total Alimentos (http://www.maxtotalalimentos.com.br/). Esta iniciativa reverterá na doação de 1 tonelada de ração para a ABEAC (http://www.abeac.org.br/), ONG responsável pelo bem estar de cerca de 1100 cães. Saiba mais sobre o projeto no site do Abraçando Patinhas (http://rotaroots.blog.br/abracandopatinhas/) ou participando do grupo do Rotaroots no Facebook (https://www.facebook.com/groups/rotarootsblogs/).”

Um comentário:

Stella Mota disse...

adorei esse post,
amo os animais e principalmente a minha cachorrinha... não acredito como ainda existem pessoas que maltratam seres inocentes e desprotegidos.


beijos
http://tutusesapatilhas.blogspot.com.br