terça-feira, 26 de maio de 2009

Lembranças



"Já sonhamos juntos

Semeando as canções no vento

Quero ver crescer nossa voz

No que falta sonhar..."



Você tinha três anos quando me conheceu. Não me lembro bem dessa época, talvez nem você. Mas deve ter sido um marco; pelo menos no nosso álbum de fotografias parece ser. Dizem que você não foi muito com a minha cara, no início; acho que você queria que eu fosse menino. Bem, não foi culpa minha.

Você se lembra daquela casa em que vivemos tanto tempo? Lembra do terreno enorme, do campo de vôlei e do bicho de pé que todo mundo pegou? Do lamaçal que ficava quando chovia; daquela poça enorme que já era de estimação, no inverno? Lembra das árvores, das frutas, da casa de marimbondo no pé de manga? Da casinha de bonecas no quintal, do balanço enferrujado, do jardim? De quando você me prendeu do lado de fora de casa?

E aquele colégio, logo ali adiante? Lembra dos professores que passaram de você para mim, da capela, do parquinho-prisão? Da banda que atrapalhava a aula do último tempo? Da hora do recreio, em que você me procurava para pedir dinheiro emprestado? Você nunca foi lá uma pessoa muito econômica. E aquele bebedouro enorme perto da quadra de esportes? Será que ainda está lá ou já foi confiscado pela vigilância sanitária? E aquela propaganda ridícula nos azulejos da cantina? A pizza que escorria óleo, o pastel sem queijo, o picolé de maracujá.

E daquela praia, aquela de tantos verões, você se lembra? Tantos primos, amigos, pescarias, travessuras. Gravações de filmes imperdíveis: "Cachinhos Dourados", ou o suspense trash cujo assassino até hoje ninguém sabe quem é. A lenda da "Dama de Branco" do final do calçadão, que desaparecia quando alguém chegava perto. Eram tantas lendas, tantas mentes infantis com imaginação fértil!

E apesar de serem tantas as lembranças, nenhuma época é tão valiosa quanto esta em que estamos. Esta que nos permite compartilhar lembranças tão preciosas quanto a vida. A nossa vida inteira juntos. A vida que ainda nos dará muitas lembranças para guardar. Esta, que nos espera a cada ano que passa. Feliz aniversário, meu irmão.


"Mesmo assim não custa inventar

Uma nova canção."


Imagem: Fotolia

13 comentários:

Marina disse...

"Caught in neverland, heat and fire, snow and ice
They call nether world what we call a paradise
Caught in neverland and their spirits cannot rise
From the nether world, they can't see a paradise"

=P

Sim sim... eles não podem ver... foi só nosso... é só nosso... nosso paraiso.

Obrigado minha Irmã.
Paulinho | 05.26.09 - 3:17 am

Marina disse...

Mais uma vez a interação! Postei um texto sobre irmão também há um ou dois dias :P

Parabéns para ele!
Renato | Homepage | 05.26.09 - 7:35 am

Marina disse...

Tão lindo, mas tão lindo que só pude...ficar muda de emoção. Me identifico com a relação que você tem com seu irmão. Ele é sortudo por ter uma irmã como você, Marina.

Muitas felicidades pra ele!*___*

Beijo
:D
Jéssica | Homepage | 05.26.09 - 11:25 am

Marina disse...

Avantasia!

Lindo texto esse. Mesmo.

Bruno Portella | Homepage | 05.26.09 - 11:37 am

Marina disse...

que bonito, marina. parabéns por tanta história bacana, tanta memória vivinha da silva na cabeça. bjo, bjo.

andréia pires | Homepage | 05.26.09 - 12:59 pm

Marina disse...

Já ando com o coração nos olhos e você me vem com uma coisa linda desta...
Muito muito lindo!
Olha só quem não sabia fazer homenagens.
Beijos enormes!
Magna
Magna | Homepage | 05.26.09 - 2:47 pm

Marina disse...

Bonita a mensagem. Eu tb tenho um irmão, mas não posso dizer q minha relação com ele seja tão... benéfica assim. Talvez seja coisa de dois irmãos homens, muita testosterona, muita disputa, sei lá.
Parabéns para vocês, q conseguem manter uma amizade, q aqui tah dificil, hehehe.

Faerie update, ON!

ps: vcs gostam de Avantasia ou é só ele?
Marcelo | Homepage | 05.26.09 - 4:59 pm

Marina disse...

Passei de novo só pra dizer que este escrito talvez tenha sido o que mais me tocou até então.
Esse deve ser aquele super-herói que me falaste em dezembro passado no Sementeiras, é?
Beijão.
Magna
Magna | Homepage | 05.26.09 - 9:52 pm

Marina disse...

Eu e meu irmão fomos melhores amigos por muitos anos, até que na adolescência a diferença de dois anos entre nós ficou maior e nos afastamos por um tempo, pra depois ver que poderíamos percorrer caminhos diferentes sem nos separar, porque a amizade, o amor e a parceria cruzam fronteiras e atravessam qualquer distância rapidamente, por maior que ela seja. Hoje eu tenho além de um irmão, um amigo, um artista e um pai, que me presenteou com um sobrinho-afilhado lindo !

Tenho muito orgulho do meu irmão assim como certamente você tem, Marina.

Os momentos felizes do presente serão as lembranças inesquecíveis do futuro. Criemo-las !

Fica bem !
Fabio Machado | Homepage | 05.27.09 - 1:25 am

Marina disse...

Que coisa mais linda, eu hoje, depois de 23 anos vou conhecer meus irmaos por parte de pai...Traduz um pouco do que não vive...


Um beijo
Luana | Homepage | 05.30.09 - 12:32 pm

Marina disse...

Já devo ter dito que a simplicidade me atrai. Mas acabo de descobrir: ela emociona também.

Léo | Homepage | 06.02.09 - 4:02 am

Marina disse...

Não sei se é ótimo ou péssimo quando antes das 10:00 da manhã de uma segunda-feira você encontra um texto e, ao lê-lo, sabe que dificilmente irá ler algo tão bonito e emocionante pelo resto da semana.

Sem exagero, li três vezes. E assim que eu logar no meu blog, vou linkar você ali.

Beijos!
Rob Gordon | Homepage | 06.08.09 - 11:03 am

Marina disse...

marina,

lindo o que você escreveu. me arrepiei no final.

tô sem internet em casa, por isso ando visitando pouco os blogs de que gosto.

bj
tarcisio buenas | Homepage | 06.09.09 - 4:38 am