sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

2018

Olá, queridos leitores e amigos!

coração da minha janela
 
Mais um ano se inicia e, com ele, mais um ciclo se encerra. Vamos torcer para que este ciclo que se encerra seja o grande vácuo que este blog se tornou 😰.

Faz algum tempo que tenho ficado longe do blog, longe da escrita em si, sem conseguir parar para organizar as coisas por aqui, dar uma atenção especial, pensar criativamente e escrever. É sempre muito trabalho, muita coisa para organizar na vida real, as contas para pagar. A gente termina deixando de lado o que, mesmo que seja importante e a gente ama, não é tão necessário assim. Infelizmente o blog é uma dessas coisas que ficou escanteada.

De toda maneira, como sempre, começo de ano e tal... Podemos sempre recomeçar 😊. E as coisas por aqui vão mudar um pouco.

Os posts agora serão semanais, sempre às sextas-feiras a partir das 18h. E em cada semana do mês, teremos um tema diferente: teremos os habituais textos autorais (contos, crônicas e pensamentos), resenhas, algumas blogagens coletivas, novidades e dicas de leitura ou de escrita. E às vezes uma conversa mesmo, como esta que estamos tendo agora. Mas a grande novidade é que teremos escritores convidados aparecendo por aqui de vez em quando.

E, é claro, temos também o nosso Desafio Literário 2018.

O Desafio Literário é uma maneira de ler mais e de ler livros de gêneros diferentes do que estamos habituados. De pesquisar coisas novas e se permitir conhecer um novo autor. Ou até mesmo ler as mesmas coisas, mas que se encaixe nos temas sugeridos pelo desafio.

E é isso. Minha proposta é que este ano seja melhor que o passado, tanto na parte de leitura quanto na parte de escrita. Inclusive, estou escrevendo meu novo livro, que era para sair ano passado, mas acabei deixando pra lá também 😬. Meu primeiro livro foi concluído em 2016, vamos ver se o segundo sai agora em 2018.

E que se inicie o ano. Feliz 2018 para vocês!

Nenhum comentário: