terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Desafio Literário do ano

E este blog, que andava encostado pelos cantos, preguiçoso, volta à vida. Antes tarde do que nunca, resolvi tomar coragem e começar a participar deste desafio literário proposto pela @tadsh, do blog Elvis Costello Gritou Meu Nome, que consiste basicamente em ler. É um desafio para o ano inteiro de 2014, que vou tentar concluir, diferentemente do que fiz com os últimos desafios deste blog, e que também vai animar um pouco as minhas leituras, que andavam meio atrasadas, neste começo de ano. Acabou que tive tanta coisa pra fazer durante o dia que, à noite, ou lia ou dormia. Mas, vamos lá, tirar essa poeira da estante e começar o ano de verdade.

Em cada mês, nós teremos um tema diferente sobre o que ler. Claro que podemos ler mais que isso; o importante é ler um livro do tema no mês correspondente. Aqui vai a lista:


Janeiro: Na estante
Fevereiro: Julgando pela capa
Maio: Bichos!
Agosto: Risos
Setembro: Música!
Outubro: Amor
Novembro: Brasileiro
Dezembro: Guilty Pleasure

No post do Desafio, tem uma explicação detalhada sobre cada tema. Para aqueles que quiserem participar, não precisa ter um blog, nem fazer resenha de livro. O importante é ler; você pode participar com fotos, citações ou comentários dos livros no Instagram, Twitter, Facebook ou sei lá o quê, usando a hashtag #DLdoTigre. Por sorte, já cumpri o de janeiro, sem querer. Então, agora é correr para escrever o post de janeiro e já ir escolhendo o livro de fevereiro.

Atualização: Só para constar aqui: faz algum tempo, existe a fanpage do blog Do Fundo do Mar no Facebook. Para não perder nenhuma novidade daqui, é só curtir lá. E vamos começar o ano com tudo.

Nenhum comentário: