quarta-feira, 30 de março de 2011

Os favoritos - Meme literário

 
Criado pela Mari, do blog A Leitora, esse meme funciona assim: a cada quinze dias, ela posta no blog algumas perguntas e a gente vai respondendo. Essa é a minha primeira vez participando desse meme. O melhor é que não precisa participar sempre, a gente só  vai e responde aquelas perguntas que nos interessarem. Soube do meme no pontoLIVRO, blog do Luciano. Achei que valia a pena fazer.



1. Qual o seu livro favorito?
 Belas Maldições, de Neil Gaiman.

2. Qual o seu autor(a) favorito(a)?
 Podem ser dois? Machado de Assis e Neil Gaiman.

3. Qual seu personagem favorito?
 Sirius Black, da série Harry Potter.

4. Qual adaptação de livro é seu filme favorito?
O morro dos ventos uivantes, de 1992. Com Ralph Fiennes e Juliette Binoche.

5. Qual gênero literário é o seu favorito?
É difícil escolher um estilo só. Vou escolher fantasia urbana, que é o que tenho lido mais ultimamente.

6 comentários:

Luciano A.Santos disse...

Marina,

Adorei tua lista. Já li Coraline e tenho em casa Coisas Frágeis 1 e 2, mas tô guardando pra ler nas férias, quando poderei dedicar o tempo que Gaiman merece.

Abração.

Marina disse...

Também tenho Coisas Frágeis 1 e 2 e também não li ainda. Estou adiando faz tempo. Se quiser mais algumas dicas de livros de Gaiman, é só gritar. ;)

Bruno Portella disse...

Também gosto muito do Sirius Black. Talvez por que o protagonista se sinta tão bem com ele, né.

Marina disse...

Acho que é mais por quem ele era na escola. Não gosto muito do personagem de Harry Potter.

Luciana L V Farias disse...

Você leu Harry Potter????????????? Puxa, não sabia!

kakaka...

Lari Bohnenberger disse...

Legal esse meme!